Consultório de Práticas Integrativas e Complementares do curso de Enfermagem da Unileão está com agenda aberta para 2022.2

No espaço, serão ofertados serviços de consulta de enfermagem, auriculoterapia, quick massage, ventosaterapia e reflexologia.

27/09/2022 16:28 pm - Atualizado em 07/10/2022 08:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Consultório de Práticas Integrativas e Complementares, vinculado ao Curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), está com agenda aberta para marcação de consultas. Os agendamentos poderão ser realizados no Núcleo de Atendimento do campus Saúde, de maneira presencial, das 8h às 21h, ou pelo telefone 2101-1052, das 12h às 21h.

No espaço, serão ofertados os seguintes serviços:

• Consulta de Enfermagem;
  • Auriculoterapia;
  • Quick Massage;
  • Ventosaterapia;
  • Reflexologia.

O serviço possui um valor simbólico de 5 reais, que deverá ser pago no setor Financeiro do campus Saúde antes de cada consulta. Os atendimentos irão considerar a necessidade individual de cada paciente, o que determinará as práticas de saúde a serem realizadas na consulta.

As práticas a serem realizadas seguirão um protocolo de atendimento individualizado, determinado pelos alunos extensionistas e pelos enfermeiros professores supervisores, Dra. Geni Oliveira Lopes e Dr. Diogo Barros, reconhecidos pelo excelente trabalho nas áreas de Acupuntura e Práticas Integrativas na região.

Mais sobre o Consultório de Práticas Integrativas e Complementares

O Consultório de Práticas Integrativas e Complementares refere-se a um ambiente de atuação e aprendizado dos estudantes extensionistas do Projeto “Mãos que curam”, com o intuito da articulação da dimensão teórico-prático-ensino-extensão em suas várias modalidades de atendimentos terapêuticos não convencionais à comunidade.

“Nosso principal público-alvo são alunos e funcionários da Unileão de todos os campi, pois acreditamos que as práticas integrativas e complementares contribuem como recurso terapêutico baseado em conhecimentos tradicionais que influenciará positivamente na saúde da comunidade acadêmica. Pensando nos alunos que farão parte da oferta do serviço, será importante para que desenvolvam uma visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção do cuidado humano”, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão, profa. Maryldes Lucena.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.