NUCAP realiza a oficina Criando o Currículo Lattes para alunos da Unileão

A ação levou orientações práticas sobre a utilização da plataforma CNPq para os discentes que participaram.

27/09/2022 15:11 pm - Atualizado em 27/09/2022 15:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a oficina “Criando o Currículo Lattes”, que levou orientações sobre a criação e atualização do currículo Lattes para os estudantes participantes da ação. A oficina aconteceu na última quinta-feira (22), e reuniu alunos da Unileão em um momento de aprendizado e troca de saberes.

“A Oficina Criando o Currículo Lattes agregou de forma significativa na minha formação acadêmica, tendo em vista que possuía um conhecimento superficial acerca da plataforma CNPq. Com a vivência, pude ampliar e desenvolver o domínio das ferramentas presentes na plataforma, contribuindo para minha aprendizagem e inserção no mercado de trabalho”, comentou a estudante do curso de Fisioterapia da Unileão, Maria Erika Gomes de Souza.

A importância da plataforma para a inserção dos alunos na área da pesquisa científica e na vida acadêmica está presente em todos os cursos da Unileão. Por isso a formação ofertada pelo NUCAP também funcionou como incentivo para a produção de trabalhos acadêmicos no período da graduação.