X Semana Acadêmica dos cursos de Educação Física acontecerá em novembro na Unileão

O evento vai acontecer no período de 3 a 5 de novembro e as inscrições devem ser realizadas on-line.

03/10/2022 10:31 am - Atualizado em 19/10/2022 08:09 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverão, de 3 a 5 de novembro, a “X Semana Acadêmica dos cursos de Educação Física”, no campus Lagoa Seca. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais da área, da Unileão e de outras instituições. As inscrições devem ser realizadas on-line, por meio deste link, e contam com uma taxa de 25 reais por pessoa.

Inscreva-se aqui!

A programação será composta por apresentação de trabalhos científicos, apresentação cultural, palestras, minicursos e workshops. A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 28 de outubro, através do e-mail [email protected].

Confira aqui o edital de submissão de trabalhos!

Confira aqui o modelo de resumo!

A Semana Acadêmica é um encontro científico e formativo que busca discutir temas relevantes no cenário atual e relacionar com o papel do profissional de Educação Física, possibilitando a troca de saberes e experiências que envolvam estudos científicos nos campos de ensino e extensão.

Quinta-feira – 03/11

Tarde

16h às 18h – Apresentação Científica – Bloco E – Campus Lagoa Seca

17h – Credenciamento – Auditório do Bloco E – Campus Lagoa Seca

Noite

18h30 – Abertura – Auditório Bloco E – Campus Lagoa Seca

19h – Apresentação Cultural

19h30 – Palestra 1: “Ciências da complexidade e de redes : Aplicação nas ciências do movimento humano”, com o prof. Dr. Paulo Felipe Ribeiro Bandeira.

20h30 – Palestra 2: “Educação Física e Saúde: experiências, possibilidades e desafios na investigação científica”, com a profa. doutoranda Déborah Santana Pereira.

Sexta-feira – 04/11

Noite – 18h às 22h

Minicurso 1 – Gestão e Organização de Eventos Esportivos, com a prof.ª Ma. Márcia de Paula Sousa.

Minicurso 2 – Prevenção e Reabilitação de Lesão no Esporte, com o prof. Esp. Thiago Batista.

Minicurso 3 – Esportes Paralímpicos, com a prof.ª Dra. Ialuska Guerra.

Sábado – 05/11

Manhã – 8h às 12h

Workshop 1 – Personal Dance – do atendimento premium à prática dos ritmos, com a prof.ª Esp. Salete Oliveira.

Workshop 2 – Arbitragem de Voleibol de Areia, com o prof. Esp. Túlio D’Leon.

Workshop 3 – Funcional Kid, com o prof. Dr. Augusto Pedretti.

X Semana Acadêmica dos cursos de Educação Física

Data: 3 a 5 de novembro

Horário: Disponível na programação

Local: Campus Lagoa Seca

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.