Unileão recebe primeira turma de aprovados no Programa de Residência em Medicina Veterinária

Foram aprovados seis residentes, em cinco áreas de concentração.

06/10/2022 11:59 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) recebeu, na última segunda-feira (3), os seis residentes aprovados na primeira turma do Programa de Residência em Medicina Veterinária (PRMV). O PRMV é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, ou seja, uma especialização, caracterizada por ensino em serviço, que será desenvolvida em sistema presencial integral, com duração de dois anos.

O Programa, que é pioneiro na região, contemplará 90% das atividades em treinamento prático no Hospital Veterinário da Unileão (HOVET) e 10% a ser executado de forma teórica, com discussões de casos clínicos, seminários, entre outras atividades. As áreas de concentração são “Clínica Médica de Pequenos Animais”; “Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais”; “Anestesia de Pequenos Animais”; “Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais”; e “Patologia clínica”.

Para a residente Luana Nascimento, aprovada na área de Anestesia de Pequenos Animais, a expectativa é aprender bastante e praticar diariamente a anestesia veterinária. “Acredito que me dará mais segurança e experiência para exercer a anestesia. Eu conheci a Unileão através de uma amiga e gostei muito do hospital e dos profissionais”, afirmou.

Já para a residente Yohanna de Oliveira, aprovada na área de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, as expectativas são de se especializar cada dia mais nessa área, a fim de desenvolver um trabalho com maior precisão e melhores resultados. “Além disso, estou aberta para contribuir com a pesquisa científica. Acredito que a residência irá me preparar e direcionar no caminho profissional com maior seguridade e prudência. Escolhi a Unileão por ser uma instituição completa, me possibilitando ter contato com as diversas áreas da Medicina Veterinária”, ressaltou Yohanna.

Também aprovado na área de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, o residente Franciel Júnior espera poder somar com o HOVET da Unileão e absorver o máximo de aprendizado e experiência com os profissionais do local. “A residência contribuirá de forma positiva, pois vivemos intensamente casos de fáceis a desafiadores rotineiramente. Com isso, me deixará preparado para atuar com êxito pós residência”, afirmou.

Quanto à escolha da residência, Franciel destaca ainda a infraestrutura da Unileão. “A Unileão e o Hospital Veterinário nos dão um suporte de infraestrutura gigantesco, fazendo com que tenhamos contato com diversas áreas, agregando mais ainda nossos conhecimentos e por ser uma instituição de renome” concluiu.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.