PEAS do curso de Fisioterapia da Unileão realiza atividade lúdica em comemoração ao Dia das Crianças

A ação reuniu as crianças atendidas pela Clínica-Escola de Fisioterapia da IES em um momento de diversão com brinquedos feitos de materiais recicláveis.

11/10/2022 16:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Fisioterapia da Unileão, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEAS), promoveu uma atividade lúdica para as crianças atendidas pela Clínica-Escola da instituição. A ação em comemoração ao Dia das Crianças contou com a participação dos membros do projeto de Sustentabilidade do curso de Fisioterapia, que foram responsáveis pela produção dos brinquedos feitos de materiais recicláveis entregues às crianças que participaram das atividades.

O evento aconteceu na última segunda-feira (10) e foi um momento de diversão, exercício e aprendizados através do lúdico. A preocupação com o desenvolvimento cognitivo das crianças se uniu à importância da sustentabilidade e da preservação ambiental no planejamento e na execução da ação.

“A fisioterapia, por si só, já nos oferece inúmeras experiências e benefícios. Em união com sustentabilidade e meio ambiente, torna tudo melhor e, é claro, mais acessível. Foi ímpar presenciar e participar da criação de brinquedos a partir de materiais recicláveis e do contato com as crianças, e ver o quanto elas se divertiram! A melhor parte foi a percepção de que a união entre diversão, fisioterapia e sustentabilidade nos proporciona opções de tratamentos abrangentes e úteis para nossa área e ainda ajuda o nosso planeta”, comentou o acadêmico do 2° semestre de Fisioterapia e voluntário do PEAS, Kaio Brandão.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.