Unileão promove Feira Temática de Fisioterapia Pélvica no XII Congresso de Fisioterapia do Cariri

A atividade acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro e fará parte da programação do XII CONFIC e II Fórum de Atenção à Pessoa com Deficiência.

11/10/2022 14:14 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Fisioterapia na Saúde da Mulher ou Fisioterapia Pélvica é uma área relativamente nova, mas que vem crescendo a cada ano pelos resultados que apresenta para a sociedade. Por isso, o curso de Fisioterapia da Unileão, por meio da disciplina de Fisioterapia Uro-Gineco-Obstetrícia, realizará a “Feira Temática de Fisioterapia Pélvica: Desmistificando e Rompendo Tabus”, nos dias 20 e 21 de outubro, no campus Lagoa Seca. A atividade fará parte da programação do XII CONFIC e II Fórum de Atenção à Pessoa com Deficiência.

O objetivo da feira é despertar maior interesse dos estudantes para a temática e incentivar a realização de trabalhos científicos na área. Além disso, a atividade traz à tona o debate sobre a saúde da mulher, do homem, e da criança no contexto sociocultural. A feira contará com suporte de professores e alunos do curso.

Mais sobre o XII Congresso de Fisioterapia do Cariri e II Fórum de Atenção à Pessoa com Deficiência

O evento traz o tema “Fisioterapia transformando desafios em história. A pandemia foi nosso plot twist?”, e busca discutir as transformações que ocorreram na área de atuação durante o período vivenciado na sociedade em consequência da Covid-19.

O Congresso, que contará com certificação de 60h para os participantes, é voltado para estudantes, profissionais da saúde e demais pessoas que tenham interesse pela temática a ser abordada.

A programação contará com apresentações de trabalhos científicos, minicursos, hands on, Feira de Negócios em Saúde, dentre outras atividades que irão contribuir e enriquecer o conhecimento dos participantes.

Acesse aqui o edital de submissão de trabalhos científicos!

Inscreva-se aqui!

Serviço

Feira Temática de Fisioterapia Pélvica: Desmistificando e Rompendo Tabus – XII CONFIC

Data: 20 e 21 de outubro

Horário: períodos vespertino e noturno

Local: campus Lagoa Seca

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.