NUCAP realiza a segunda edição da oficina Criando o Currículo Lattes para alunos da Unileão

A ação teve como objetivo orientar os discentes participantes sobre a utilização da plataforma do CNPq.

25/10/2022 14:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em sua segunda edição, a oficina “Criando o Currículo Lattes”, promovida pelo Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), orientou os discentes sobre a criação e atualização do currículo Lattes. A oficina aconteceu no dia 17 de outubro, e contou com participantes estudantes da Unileão, que tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre a plataforma.

“A oficina realizada pelo Núcleo de Carreira e Profissão visou nos orientar a respeito do Currículo Lattes. O momento foi didático e prático. As mediadoras explicaram a importância do Lattes, que visa arquivar e organizar nossa trajetória acadêmica, sendo também pré-requisito para os interessados em ingressar em um mestrado ou doutorado. O acompanhamento foi feito em todo o processo de produção, mostrando como pode ser simples, além de explicarem a importância de investirmos em pesquisa e experiência acadêmica”, relatou a aluna do 7° semestre do curso de Fisioterapia da Unileão, Clara Rocha.

A formação ofertada pelo NUCAP incentiva a produção de trabalhos acadêmicos no período da graduação e reforça a importância do currículo Lattes.

“A oficina Criando Currículo Lattes é uma oficina bastante essencial e proveitosa, pois ajuda os alunos a montarem seu currículo com as informações essenciais. Na oficina, você pode começar a construção do zero ou completar e corrigir. No final, seu currículo sai pronto e as mentoras são ótimas, explicam muito bem e monitoram todo o processo de montagem junto de você”, ressaltou a aluna do 8° semestre do curso de Medicina Veterinária da Unileão, Izadora Souza.