XII Congresso de Fisioterapia do Cariri e II Fórum de Atenção à Pessoa com Deficiência reúnem estudantes e profissionais na Unileão

A programação contou com apresentações de trabalhos científicos, minicursos, hands on, e outras atividades que contribuíram para a vida acadêmica e profissional dos participantes.

26/10/2022 17:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O mês de outubro na Unileão foi marcado pela realização do XII Congresso de Fisioterapia do Cariri e II Fórum de Atenção à Pessoa com Deficiência, organizado pelo curso de Fisioterapia da instituição. O evento contou com diversas ações e atividades enriquecedoras para estudantes, professores e profissionais, como apresentações de trabalhos científicos, minicursos, hands on, entre outras atividades.

Trazendo como tema a “Fisioterapia transformando desafios em história. A pandemia foi nosso plot twist?”, o congresso, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro, pautou as transformações que ocorreram na área de atuação durante o período da crise sanitária ocasionada pela Covid-19. O evento foi um momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da pesquisa na área. As atividades reforçaram a importância do meio acadêmico e das contribuições científicas para o avanço da Fisioterapia.

“Eu acredito que a pesquisa é a forma mais concreta de adquirir mais conhecimento. Sempre gostei muito, desde que entrei na faculdade, sempre busquei melhorar. O CONFIC, por ser o maior congresso do Cariri, é um evento fundamental para a evolução pessoal e profissional, além de permitir que os alunos se atualizem sobre inovações, e sobre como o mercado de trabalho está se preparando para receber novos profissionais”, comentou o aluno do 8°semestre do curso de Fisioterapia da Unileão, Jerlanderson Figueiredo.

O estudante participou da comissão organizadora do evento e conquistou o 1° lugar nas pesquisas apresentadas no congresso. “É enriquecedor poder estar presente em um congresso com essa proporção, e já estou ansioso pelos próximos”, concluiu.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.