Curso de Enfermagem da Unileão promove mesa-redonda em alusão ao Novembro Roxo

O evento acontecerá no dia 10 de novembro e está com inscrições abertas.

01/11/2022 16:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) irá promover o evento “Novembro Roxo: mês de sensibilização à prematuridade” com a “Mesa-redonda: assistência multidisciplinar ao neonato prematuro”. A ação acontecerá no dia 10 de novembro, a partir das 18h30, no auditório do campus Saúde. O evento é voltado para estudantes e profissionais da área da saúde.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente com os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC), em frente ao Laboratório de Informática do campus Saúde, até o dia 10 de novembro. No ato da inscrição, deverá ser entregue um recipiente de vidro com tampa plástica (exemplo: pote de café solúvel, de maionese, ou similares), que serão doados ao banco de leite do Hospital São Lucas, de Juazeiro do Norte. A mesa-redonda contará com certificado de 4 horas para os inscritos.

O evento busca orientar os participantes sobre a assistência multidisciplinar ao neonato prematuro, dialogando acerca do suporte humanizado à família, evidenciando dados epidemiológicos quanto à prematuridade, e demonstrando como deve ser realizada a reanimação neonatal a fim de evidenciar o papel da equipe multidisciplinar.

Serviço

Novembro Roxo: mês de sensibilização à prematuridade – Mesa-redonda: assistência multidisciplinar ao neonato prematuro

Data: 10 de novembro

Local: auditório do campus Saúde

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.