Curso de Enfermagem da Unileão promove ações de prevenção para mulheres no Outubro Rosa

As ações foram desenvolvidas nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município de Juazeiro do Norte.

03/11/2022 11:13 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou ações de prevenção relacionadas à saúde sexual e reprodutiva, no contexto do autocuidado da mulher. As atividades, em alusão à campanha Outubro Rosa, foram desenvolvidas nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município de Juazeiro do Norte.

Durante as ações, o público foi orientado sobre autocuidado e a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Também foram esclarecidas dúvidas sobre o autoexame da mama e o exame Papanicolau.

“Foi uma ação única, que nos incentivou a buscar conhecimentos, proporcionando um momento com as pacientes e permitindo uma troca de experiência sobre o tema abordado, baseado no nosso conhecimento e relato de vida das pacientes. São momentos como esse que enriquecem a nossa bagagem enquanto acadêmica de Enfermagem e nos fazem aprofundar nossos conhecimentos e buscar novos horizontes”, relatou a estudante do curso de Enfermagem da Unileão, Maira Jordana Alves Oliveira.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.