Professores do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão estão no ranking dos pesquisadores mais influentes do mundo

O professor Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho tem seu nome inserido na lista pelo 3° ano consecutivo, e o professor Dr. José Galberto Martins da Costa, pelo 2° ano consecutivo.

03/11/2022 16:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os professores Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho e Dr. José Galberto Martins da Costa, docentes do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão, conquistaram espaço no ranking dos pesquisadores mais influentes do mundo. A seleção foi realizada pela Universidade de Stanford (EUA), em parceria com a Editora Elsevier, uma das maiores da atualidade em publicações científicas.

Confira o ranking aqui!

O ranking está na sua quarta versão e cita os pesquisadores cuja produção científica está entre as mais relevantes, considerando o impacto das publicações, número de citações, e variáveis como a posição do pesquisador na lista de autores. O nome do professor Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho consta na lista pelo 3° ano consecutivo, e o do professor Dr. José Galberto Martins da Costa, pelo 2° ano consecutivo nas suas respectivas áreas de atuação.

A lista tem como objetivo destacar os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, representando 2% dos melhores pesquisadores nas 22 áreas e 176 subáreas de conhecimento.

Confira o depoimento do Prof. Dr. José Galberto Martins da Costa sobre essa conquista:

“Tenho plena consciência de que esse ranking reflete a importância da pesquisa científica e da colaboração entre universidades e pesquisadores, bem como do apoio financeiro dos órgãos de fomento à pesquisa. Quero agradecer imensamente a meus colegas parceiros de pesquisa, e destacar com muita precisão o apoio e a dedicação de meus alunos e minhas alunas de doutorado, mestrado e de iniciação científica, pelo compromisso e apoio para com as atividades laboratoriais e execução de projetos de pesquisa. Dessa forma, afirmo que me sinto muito honrado e grato por estar neste seleto rol de pesquisadores mundiais. Essa inclusão do meu nome na lista só reafirma que o caminho pode ser seguido e precisa ter continuidade. É uma motivação a mais para o enfrentamento de desafios maiores, com grande desvio das vaidades pessoais”.

Orgulho de ser Unileão

A Unileão tem colecionado conquistas ao longo de sua história, e vem ganhando espaço no meio internacional através de seus alunos e docentes. O destaque e reconhecimento alcançados pelos professores Dr. Henrique e Dr. Galberto reforçam a importância da pesquisa e do ensino no âmbito acadêmico e fora dele. É por meio da educação de qualidade conduzida por profissionais dedicados que a Unileão tem seu dever cumprido para com os estudantes e para com a sociedade.