Curso de Serviço Social da Unileão e Prefeitura de Juazeiro do Norte realizam ação “16 dias de Ativismo: Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

A ação acontecerá no período de 21 de novembro a 6 de dezembro, e estará com inscrições on-line abertas de 14 a 18 de novembro.

10/11/2022 13:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, irá promover, do dia 21 de novembro até o dia 6 de dezembro, a ação “16 dias de Ativismo: Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. As atividades serão abertas para estudantes, profissionais e para o público em geral. Os interessados podem se inscrever por meio deste link, entre os dias 14 e 18 de novembro.

Inscreva-se aqui!

A abertura da ação traz o II Fórum dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que será realizado no auditório do bloco E – campus Lagoa Seca, a partir das 18h. A programação do evento também conta com Blitz Educativa, roda de conversa com a população de rua acolhida na Pousada Social de Juazeiro do Norte, dentre outras atividades. O evento emitirá certificado de 6 horas para os participantes inscritos.

Os 16 dias de ativismo tem como principal objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, em suas vidas pessoais e profissionais, e em suas comunidades. As ações visam incentivar o desenvolvimento das habilidades necessárias para buscar soluções eficazes em situações de preconceito e violência.

Programação:

21/11 a 06/12 – Acolhida qualificada nas recepções da Clínica-Escola da Unileão.

21/11 – 18h

II Fórum dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher – Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca.

22/11 – 18h

Blitz Educativa – abordagem nos ônibus da região do Cariri que trazem alunos das instituições de ensino superior em Juazeiro do Norte – CE – Instituições de Ensino Superior de Juazeiro do Norte.

24/11 – 16h30

Roda de conversa com a população de rua que está acolhida na Pousada Social de Juazeiro do Norte – Área de convivência da Clínica-Escola da Unileão.

25/11 – 9h

Lançamento da campanha “Nesse condomínio violência não faz morada”, com ações informativas e palestras com os síndicos e administradores de condomínios de Juazeiro do Norte.

06/12 – 18h30

Dia do Laço Branco – Evento com os homens voluntários do Projeto das Marias – Ação: Estimular os homens voluntários ligados ao Projeto das Marias, por meio da data alusiva ao “Dia do Laço Branco” para que sejam multiplicadores pelo fim da violência doméstica – Auditório do NPJ da Unileão.

16 dias de Ativismo: Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Data: 21 de novembro a 6 de dezembro

Horário: Disponível na programação

Local: Disponível na programação

Ação para atuar contra a desigualdade social.