Unileão promove momento de relaxamento para realização do ENEM nos seus campi

Prainha Unileão contará com entrega de refrescos e sorteio de prêmios.

10/11/2022 09:05 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste domingo (13) e no próximo dia 20 de novembro, mais de 3 milhões de estudantes irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Buscando tornar essa experiência mais tranquila e agradável para os candidatos que realizarão a prova nos campi Lagoa Seca e Saúde, a Unileão irá promover a Prainha Unileão.

O momento irá acontecer em ambos os domingos, das 11h às 13h (quando os candidatos estarão chegando ao local de prova) e das 15h às 19h (quando os candidatos estarão deixando o local de prova). A ação é uma oportunidade para os estudantes relaxarem e aproveitarem de um momento de descontração. Na ocasião, serão entregues refrescos, como água de coco, água mineral, refrigerante e picolé. Os candidatos também poderão participar do sorteio de prêmios.

ENEM: horário, local e provas.

O Enem é considerado a principal porta de entrada para cursos superiores no Brasil. Ele é realizado anualmente, no segundo semestre. Em 2022, a prova será realizada nos dias 13 e 20 de novembro, sendo dividida da seguinte forma:

1º domingo (13 de novembro)

Provas Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação.

Nesse dia, os portões abrem às 12h e fecham às 13h, e atrasos não serão tolerados. A prova terá duração de 5 horas e 30 minutos, o que dá aos candidatos de 13:30 às 19h para responder 90 questões e uma redação.

2º domingo (20 de novembro)

Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Já no segundo domingo de prova, dia 20, a duração é de 5 horas, ou seja, as 90 questões podem ser respondidas das 13:30 às 18:30. Assim como no primeiro dia, os protões abrem às 12h e fecham às 13h, e atrasos não serão tolerados.

Os locais das provas e outras informações podem ser acessadas pelos candidatos através da Página do Participante (INEP). Na área, é possível conferir o Cartão de Confirmação de Inscrição, que contém o número de inscrição, data, hora e local de prova. Apesar de não ser obrigatório, é recomendado que o estudante imprima o Cartão de Confirmação e o leve no dia da prova.

O que levar para o ENEM

• Documento oficial de identificação com foto, como RG, habilitação ou carteira de trabalho;
  • Caneta esferográfica de tinta PRETA, fabricada em material transparente. Canetas de tinta AZUL não serão válidas na hora da correção do gabarito;
  • Lanche e água.

O que NÃO levar para o ENEM

• Lápis ou lapiseira;
  • Borrachas;
  • Réguas;
  • Corretivos;
  • Livros;
  • Relógios;
  • Fones de ouvido ou qualquer dispositivo eletrônico, como celulares, calculadoras e tablets.