Unileão realiza ação do curso de Odontologia na E.E.E.P. Professor Moreira de Sousa

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o curso de Odontologia da Unileão e participar de uma atividade prática de restauração dental.

10/11/2022 09:54 am - Atualizado em 10/11/2022 09:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, na última quarta-feira (9), uma ação do curso de Odontologia na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Moreira de Sousa, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, os estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer melhor o curso de Odontologia da Unileão e participar de uma atividade prática de restauração dental, ministrada pelo professor Mário Correia.

O evento contou com a presença do coordenador do curso de Odontologia da Unileão, professor Rodrigo Murrer, que falou um pouco sobre a profissão e a trajetória acadêmica na graduação. A ação buscou proporcionar um maior conhecimento sobre a Odontologia para auxiliar os alunos na escolha da futura profissão.

A diretora da escola, Nágila Kellen, falou sobre a importância da atividade. “Tivemos a honra de receber o curso de Odontologia da Unileão. Parabenizo a instituição pela iniciativa de chegar no chão da escola, de poder chegar até o aluno e ele poder vivenciar essa experiência riquíssima. Hoje os meninos tiveram uma aula prática de Odontologia mesmo sem estarem cursando, mas já conhecendo a realidade do curso, e isso desperta neles a vontade de estar lá e realizar sonhos”, relatou a diretora.

“Eu achei bastante interessante, eu nunca tinha tido uma experiência dessas. Foi nova e única, eu amei bastante, porque eu acabei descobrindo as áreas que a Odontologia abrange. Eu achei extremamente maravilhoso e agora está aí uma das minhas possibilidades de faculdade”, comentou a aluna Maria Raynara sobre a atividade.

A ação é uma forma dinâmica e atrativa para ampliar o conhecimento sobre os cursos de graduação para os estudantes do ensino médio, além de ajudá-los a encontrarem as áreas com as quais mais se identificam. As escolas interessadas em receber a Unileão com a ação do curso de Odontologia podem entrar em contato por meio do WhatsApp oficial da instituição: (88) 9 99216-3040.

Saúde e beleza buco-facial.