Unileão realiza ação do curso de Odontologia na E.E.E.P. Aderson Borges de Carvalho

Os estudantes participaram de uma atividade prática de restauração dental e puderam conhecer melhor o curso de Odontologia da Unileão.

16/11/2022 16:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, nesta quarta-feira (16), mais uma ação do curso de Odontologia para estudantes do ensino médio. Desta vez, a ação aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Aderson Borges de Carvalho, em Juazeiro do Norte. A programação contou com uma atividade prática de restauração dental, ministrada pelo professor Mário Correia, onde os estudantes tiveram a oportunidade conhecer melhor o curso de Odontologia da Unileão e de vivenciar na prática um pouco do que é estudado na graduação.

“Os alunos tiveram a oportunidade de viver um dia de dentista. Tiveram a possibilidade de conhecer sobre a profissão e os materiais que são utilizados”, explicou o professor Mário Correia.

O evento contou com a presença do coordenador do curso de Odontologia da Unileão, professor Rodrigo Murrer, que falou um pouco sobre a profissão e a trajetória acadêmica na graduação. A ação buscou proporcionar um maior conhecimento sobre a Odontologia para auxiliar os alunos da escola na escolha da futura profissão.

“Os meninos ficam sempre muito empolgados com essas ações diferenciadas que são realizadas na escola. Além de tudo, essa parceria é muito importante, porque faz com que a universidade venha até o ensino médio e que os nossos alunos possam conhecer o que esses cursos têm pra oferecer de positivo, e também se encontrarem e se identificarem com esses cursos a partir dessas ações, o que torna muito mais fácil que eles possam escolher a sua carreira, a sua profissão, com maior segurança”, relatou a coordenadora da escola, Katyússia Freitas.

“É uma experiência muito impressionante você ter um pouco na prática de como funciona a parte profissional de tudo isso, então é muito legal. É algo que você tem uma vivência, é bem interessante”, comentou a estudante do 3º ano, Joicy Felix, sobre a participação na atividade.

A ação é uma forma dinâmica e atrativa para ampliar o conhecimento sobre os cursos de graduação para os estudantes do ensino médio, além de ajudá-los a encontrarem as áreas com as quais mais se identificam. As escolas interessadas em receber a Unileão com a ação do curso de Odontologia podem entrar em contato por meio do WhatsApp oficial da instituição: (88) 9 99216-3040.

Saúde e beleza buco-facial.