Nucap da Unileão promove oficina de oratória para estudantes

17/11/2022 17:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a Oficina de Oratória – Desembaraçando. A atividade, que aconteceu nos dias 3 e 10 de novembro, reuniu alunos dos cursos da instituição em um momento de aprendizado e desenvolvimento de estratégias e técnicas relacionadas a problemas de apresentação e oratória.

A oficina foi conduzida pelos estudantes do 9° semestre do curso de Psicologia da Unileão, Aline Joyce Batista Brandão e Joel Rodrigues Paulino. A atividade foi uma oportunidade de crescimento para os participantes, no âmbito acadêmico, pessoal e profissional.

“Participar da oficina de oratória Desembaraçando foi um período de grande aprendizado e de troca de conhecimentos. Com a oficina eu pude aprender várias técnicas de como melhorar minha oratória, bem como corrigir certos erros que cometia diante de algumas situações em público. Super indico a oficina, todo mundo deveria participar, é um aprendizado pra vida”, comentou a aluna do 8° semestre do curso de Odontologia da Unileão, Jéssica Pereira da Costa e Silva.

“Foi boa a experiência, a forma de condução da oficina, principalmente de puxar os participantes para enfrentar seus anseios e se colocar em evidência naquele momento”, complementou o estudante do 9° semestre do curso de Psicologia da Unileão, Saul Brito de Assis Machado.