NUCAP orienta estudantes da Unileão por meio da oficina “Conhecendo o LinkedIn”

Os participantes foram orientados sobre a criação da rede social, que tem como foco de utilização estabelecer vínculos profissionais.

17/11/2022 17:36 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a oficina “Conhecendo o LinkedIn” para os estudantes da instituição. A formação aconteceu no dia 10 de novembro. Os participantes receberam orientações sobre a criação da rede social LinkedIn, que tem como foco de utilização estabelecer vínculos profissionais.

“Gostei muito de ter me inscrito, foi uma oficina muito boa e bem elaborada, principalmente porque eu não tinha nenhum contato com a plataforma. Muitas dicas e informações que podem auxiliar a começar e fortalecer a imagem profissional. Achei muito eficiente, de fácil compreensão e muito objetiva. A mediadora super competente e prestativa, auxiliando em cada passo”, relatou a estudante do 4° semestre do curso de Psicologia da Unileão, Winnie de Sousa Teles.

A aluna do 8° semestre do curso de Administração da Unileão, Angela Pimenta dos Santos, também comentou sobre sua experiência na oficina. “Foi de suma importância conhecer melhor a plataforma, visto que é a melhor ferramenta para se conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho atual. Antes não sabia como alimentar a plataforma. Depois da oficina pude entender quais são os principais pontos que devem conter em seu perfil e como criar conexões com pessoas de sua atuação”, afirmou.

A plataforma é importante para a inserção dos alunos na área profissional e possui grande peso na carreira e no currículo dos estudantes.