Curso de Administração da Unileão realiza roda de conversa sobre a importância da aplicabilidade dos subsistemas de RH na prática

O evento reuniu alunos do Eixo de Pessoas dos cursos de Gestão da IES e estudantes do curso técnico em Administração do Senac – Crato.

22/11/2022 09:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Administração do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou uma roda de conversa com o tema “A importância da aplicabilidade dos subsistemas de RH na prática”. O evento, coordenado pelas professoras Joyce Albuquerque e Márcia Leite, com o apoio dos professores do Eixo de Pessoas, aconteceu na última quinta-feira (17) e reuniu alunos do Eixo de Pessoas dos cursos de Gestão da Unileão e estudantes do curso técnico em Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Crato.

A roda de conversa foi conduzida pela palestrante Rafaela Sampaio Esmeraldo, que é diretora de comunicação e projetos da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Ceará (ABRH). Na ação, foram abordados temas como recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, competências e cultura organizacional.

“Tivemos a oportunidade de debater esse conteúdo extremamente importante, bem como práticas para implementá-lo, apontando as inúmeras vantagens que determinada gestão de pessoas agrega à empresa. O momento atuou como norteador para muitos dos presentes, já que o conteúdo perpassa o lado empresarial, conversando intimamente com o pessoal”, declarou o estudante do curso de Administração da Unileão, Gabriel Vieira.

A ocasião proporcionou aos participantes um momento de aprendizado dentro da área abordada, ampliando os conhecimentos no âmbito profissional e pessoal.

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.