Unileão inicia atividades do Grupo de Estudos em Anestesiologia Veterinária

O grupo foi idealizado visando a promoção do conhecimento e o incentivo à prática da pesquisa acadêmica.

30/11/2022 10:13 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) iniciou as atividades do Grupo de Estudos em Anestesiologia Veterinária (GEAV), coordenado pela professora Edla Iris de Sousa Costa e pela residente do Hospital Veterinário da Unileão, Luana Nascimento Castro. O grupo foi idealizado visando a promoção do conhecimento e o incentivo à prática da pesquisa acadêmica na formação dos estudantes.

Os encontros acontecerão semanalmente e trarão dentre as atividades a discussão de temas atuais voltados para a anestesiologia veterinária, buscando aprofundar o debate entre os membros envolvidos. Além disso, o grupo irá promover fóruns de debates, seminários, apresentação de mapas conceituais, leitura de artigos, palestras e produção de pesquisas e trabalhos científicos na área.

Os estudantes envolvidos terão a oportunidade de participar ativamente da elaboração e desenvolvimento de todas as atividades, o que contribui para a ampliação do conhecimento e das experiências vivenciadas na graduação. O grupo é importante para reforçar o impacto que as atividades extracurriculares geram na formação pessoal e profissional dos alunos.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.