NUCAP realiza curso de Formação de Líderes para estudantes do curso de Fisioterapia

A atividade proporcionou maior entendimento e suporte aos alunos que ocupam o cargo de líder de turma.

06/12/2022 09:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu o curso Formação de Líderes para os estudantes do curso de Fisioterapia da instituição que ocupam o cargo de líder de turma. Na ocasião, os participantes vivenciaram momentos de aprendizado e integração, alcançando maior entendimento sobre a ocupação de posições de liderança.

O curso proporcionou suporte aos alunos, incentivando a reflexão sobre o papel de líder de turma na academia e a influência para o desenvolvimento da carreira profissional. Na atividade, os participantes puderam desenvolver habilidades e competências comportamentais (soft skills) de liderança, como comunicação, trabalho em equipe, organização, mediação e resolução de conflitos, empatia e assertividade.

“A formação de líderes foi um divisor de águas na minha carreira, principalmente na percepção quanto à importância do trabalho em equipe dentro de um grupo. Além de me auxiliar na execução de uma liderança melhor, de forma a incentivar, escutar e entender o melhor para o grupo. Fico muito grato por ter participado deste curso que muito me agregou, e eu acredito que todos que puderam estar presentes no momento saíram com outro olhar acerca da importância de ser líder. A equipe de organização e ensino estava super preparada para nos ensinar e nos guiar durante o período em sala”, relatou o aluno do 8° semestre do curso de Fisioterapia da Unileão, José Jerlanderson Figueiredo Alves.