Estudantes de Psicologia da Unileão apresentam trabalhos no ABRAPSO

Ao todo, os alunos apresentaram três trabalhos, orientados pela profa. Moema Alves Macêdo.

07/12/2022 07:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudantes do curso de Psicologia da Unileão apresentaram trabalhos no Congresso Nordeste da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), no dia 1º de dezembro. O evento, que foi realizado entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, ocorreu em uma etapa on-line e em outra presencial, realizada na cidade de Maceió, Alagoas.

Ao todo, os alunos da Unileão apresentaram três trabalhos. O primeiro, intitulado “Negros desde quando? Grupo de estudos e aquilombamento em espaço universitário”, teve autoria de Kennedy Robinson Alves da Silva, João Vitor Alves do Nascimento e Natália dos Santos Biró. O segundo trabalho teve como título “Filme Medida Provisória: interfaces com a Psicologia Social e a reconstrução do Brasil”, e foi escrito pelo estudante Isaac Marlon Vasconcelos do Nascimento.

Por fim, o texto “Psicologia, prática jurídica e a efetividade dos direitos sociais da criança e do adolescente” contou com as autoras Gislânia Ferreira de Lima, Manoela de Melo Nogueira, Clara Yasmin Ferreira de Oliveira Xavier e Jesiane Alves Moreira. Todos os trabalhos foram orientados pela profa. Moema Alves Macêdo.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.