IV Cine Debate & Diversidade da Unileão exibe o filme “Rise”

O evento contou com arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças no Natal Solidário.

09/12/2022 09:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveram o IV Cine Debate & Diversidade, onde foi exibida a produção cinematográfica da Disney, “Rise”. O evento foi aberto ao público e teve mesa de debate conduzida pelos professores José de Caldas, Pergentina Jardim Catunda e Marcelo Catunda. A ação ainda contou com arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças no Natal Solidário.

“Fazer parte do Cine Debate foi uma experiência muito divertida e intrigante ao mesmo tempo. A escolha do filme foi perfeita. Um filme que conseguiu prender minha atenção do começo ao fim e que conseguiu nos proporcionar uma conversa boa depois. A conversa foi de temas como imigração até sucesso na carreira do profissional de educação. Espero que tenha mais edições e que quem não teve a oportunidade de participar dessa edição, participe das próximas!”, relatou a aluna do 1° semestre do curso de Educação Física da Unileão, Larissa Fiorelli.

O Cine Debate abordou questões ligadas à diversidade, gênero, etnia, inclusão, religiosidade, meio ambiente e ética profissional na sociedade contemporânea. Na ocasião, os participantes puderam enriquecer o conhecimento cultural e trocar experiências sobre as mais variadas temáticas. O filme exibido é baseado na história de superação da família Antetokounmpo, composta por atletas campeões da NBA.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.