Curso de Psicologia da Unileão realiza oficina de desenvolvimento e fortalecimento de vínculos

A ação foi desenvolvida pelos estudantes da disciplina de Psicologia Escolar, sob supervisão da professora Indira Feitosa.

12/12/2022 14:39 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a Oficina de Desenvolvimento e Fortalecimento de Vínculos voltada para alunos do curso. A ação foi desenvolvida pelos estudantes da disciplina de Psicologia Escolar, do 6º semestre, e supervisionada pela professora Indira Feitosa. Na ocasião, foi realizada uma intervenção psicossocial com discentes que encontraram dificuldades para a permanência na faculdade e no retorno do ensino presencial pós-pandemia e ensino remoto.

A oficina ocorreu nos dias 18 e 25 de novembro, no Campus Lagoa Seca da Unileão, e foi planejada para ser o primeiro passo de uma promoção de mudanças e transformações maiores para os participantes. Os organizadores e interventores da oficina foram os estudantes Enzo Feitosa Peixoto, Maria Lucíola Colares de Melo, Naiara Araújo Linhares, Samuel Oliveira Limaverde e Tamires de Souza Silva.

Durante os encontros foram realizadas duas dinâmicas de grupo para permitir que os participantes se abrissem à possibilidade de conhecer uns aos outros de forma lúdica e compartilharem experiências com os colegas a fim de estimular a construção de vínculos que ajudarão no autoconhecimento e no respeito das individualidades de cada um.

“As dinâmicas trabalhadas não beneficiaram apenas os estudantes participantes, mas também a nós, os estudantes que as conduzimos, pois elas propiciaram momentos gratificantes para que nos conhecêssemos melhor e pudéssemos trabalhar questões pessoais de medo, insegurança, ou autoestima, e refletíssemos sobre os nossos próprios vínculos com relação ao trabalho e estudo, ao cansaço da rotina exaustiva da faculdade e às crescentes demandas do meio acadêmico”, declarou o estudante do curso de Psicologia e um dos condutores da oficina, Samuel Oliveira Limaverde.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.