Egresso do curso de Medicina Veterinária da Unileão integra equipe de médicos veterinários do HOVET

Kleber Cysneiros de Alencar Parente foi aluno da primeira turma do curso de Medicina Veterinária da Unileão e atualmente é médico contratado do Hospital Veterinário da IES.

16/01/2023 11:34 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O egresso Kleber Cysneiros de Alencar Parente foi aluno da primeira turma do curso de Medicina Veterinária da Unileão, e atualmente é médico contratado do Hospital Veterinário (HOVET) da IES. O egresso iniciou os estudos na instituição no curso de Administração, onde teve a oportunidade de conhecer sua estrutura e funcionamento. Ao saber da chegada do curso de seus sonhos na Unileão, Kleber decidiu que tentaria o vestibular para finalmente realizar sua maior aspiração, cursar Medicina Veterinária.

Durante a formação, Kleber participou de diversas atividades extraclasse e aproveitou as oportunidades que lhe foram oferecidas para enriquecer seu processo de crescimento acadêmico e profissional. A trajetória do egresso foi recheada de desafios e vitórias importantes que o levaram a conseguir se destacar na área e conquistar a contratação no HOVET da Unileão.

“Para mim foi uma grande conquista. Fiquei muito feliz quando recebi essa oportunidade. Fazer parte da equipe de grandes médicos veterinários do HOVET é uma grande honra. Conviver com meus professores, preceptores e colegas de curso durante a graduação foi uma ótima experiência, agora me sinto lisonjeado como colega de trabalho. É gratificante, pois os esforços destinados ao meu trabalho deram frutos e agora posso colhê-los”, comentou Kleber sobre a contratação.

Trajetória na Unileão

Kleber Cysneiros iniciou a graduação sem o auxílio de bolsa ou financiamento, mas logo conseguiu o FIES, que permitiu sua permanência no curso. Durante o terceiro semestre, o egresso teve a oportunidade de participar do processo seletivo para estagiário do Laboratório de Anatomia Animal, e embora tivesse receio em participar, enfrentou a apreensão e conseguiu a vaga.

“A Unileão foi uma oportunidade ímpar de crescimento e amadurecimento profissional. Quando iniciei no estágio aprendi muito além de conhecimentos científicos da minha área. Pude aprender sobre relacionamento interpessoal, desenvolvi habilidades de comunicação e trabalho em equipe. Com o passar dos anos, vivenciei várias experiências que contribuíram para o bom desempenho das minhas atividades e hoje pude colher bons frutos”, comentou Kleber.

Ao longo do curso, Kleber enfrentou muitos desafios, dentre eles, um dos maiores foi conciliar o trabalho com os estudos, uma realidade de vários alunos que não é uma tarefa fácil. Apesar das dificuldades, o egresso sempre se esforçou para tornar sua formação rica em conhecimento e experiências.

O apoio da Unileão e dos professores foi muito importante para o egresso em todos os processos vividos durante a formação. O corpo docente do curso exerceu um papel fundamental em sua jornada acadêmica, e com os professores e colegas, Kleber construiu vínculos de amizade e de profissão.

“A estrutura acadêmica e os profissionais foram primordiais para uma boa graduação além de poder trabalhar na instituição e ter um suporte financeiro”, relatou o egresso.

Além da sala de aula

Kleber sempre foi ativo no curso, passando de estagiário para auxiliar de laboratório. Ele ajudou em todos os setores do HOVET e usufruiu de tudo que a graduação na Unileão proporcionou. O egresso foi vice-presidente da Liga Acadêmica de Produção e Nutrição Animal (LAPAN) por dois anos. Além de ter participado de eventos de ensino em congressos com submissão de trabalhos, palestras e mais. “Foi uma experiência que me possibilitou várias oportunidades em participar das atividades propostas e adquirir conhecimentos científicos e profissionais”, afirmou Kleber.

O egresso contou que sempre esteve motivado pela vontade de atuar como médico veterinário e poder contribuir para a saúde única. Kleber construiu uma base sólida na graduação e com esforço e dedicação conquistou seu espaço na área que escolheu trabalhar.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.