Ministro da Fazenda divulga investimento de meio bilhão de reais no Fies em 2023

Investimento e outras novidades para o Fies em 2023 possibilitarão que milhares de estudantes realizem o sonho do ingresso no ensino superior.

07/02/2023 15:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior utilizando o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) receberam uma ótima notícia do atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Isso porque o Programa, que já ajudou milhares de estudantes a conquistarem vagas em universidades e realizarem sonhos, receberá um investimento de 500 milhões de reais em 2023.

“Esse olhar do Ministro da Fazenda, voltado para a importância da educação, renova a esperança de muitos estudantes que enfrentam dificuldades financeiras, mas que sonham diariamente com melhores condições de vida ao ingressar em uma instituição de ensino superior para obterem suas formações e atuarem no mercado de trabalho”, afirma a profa. Fátima Roseno, coordenadora do setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão.

Fies é na Unileão

Como um dos maiores centros universitários do Brasil, a Unileão sabe da importância do seu papel na formação de profissionais que poderão transformar a realidade dos lugares por onde passarem. Por isso, busca oportunizar o ingresso na Instituição através de diversas opções de bolsas e financiamentos, como o Fies. Hoje, já formou quase 15 mil profissionais, que tiverem seus sonhos realizados graças a oportunidades como essas e se destacam no mercado de trabalho.

Vantagens de contratar o Fies na Unileão:

• Juros zero para quem mais precisa;
  • Financiamento de 50% até 100%;
  • O dobro do tempo do curso para pagar, podendo chegar a um prazo de até 15 anos;
  • A Unileão oferece Bolsa de 85% para o candidato ao Fies iniciar as atividades acadêmicas e aguardar a pré-seleção dentro de sala de aula;
  • A Unileão é recordista de vagas do Fies;
  • Todos os candidatos inscritos no Fies nos últimos anos que escolheram a Unileão foram pré-selecionados pelo MEC;
  • A Unileão tem um setor com profissionais qualificados para auxiliar os estudantes em todas as etapas do financiamento, desde a inscrição, contratação e manutenção (gratuitamente).

Confira o cronograma completo do Fies 2023.1:

7 a 10 de março de 2023 – Período de inscrição;

14 de março de 2023 – Resultado dos pré-selecionados em chamada única;

15 a 17 de março de 2023 – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única;

21 de março a 18 de maio de 2023 – Período para convocação dos pré-selecionados em lista de espera.

Pré-requisitos para contratar o Fies em 2023.1

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação e não terem realizado o exame na condição de “treineiro”.

Para obter o financiamento é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).