Professor do Mestrado em Ensino em Saúde da Unileão é promovido a pesquisador Nível 1 do CNPq

O professor Dr. José Galberto Martins da Costa conquistou uma bolsa de pesquisador Nível 1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

06/03/2023 08:45 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O professor Dr. José Galberto Martins da Costa, do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão, conquistou a aprovação da Diretoria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq para se tornar Bolsista de Produtividade em Pesquisa na modalidade Nível 1D. O momento marca um avanço importante na jornada do professor, que após ter seu projeto de pesquisa submetido à criteriosa avaliação dos membros do Comitê de Assessoramento do CNPq alcançou a aprovação desejada.

O professor Galberto falou sobre a relevância da conquista para a Unileão e a importância de ocupar espaços tão necessários para a evolução do ensino e da pesquisa. “A concessão de Bolsa de Produtividade do CNPq para pesquisadores mostra que as pesquisas desenvolvidas nas IES estão tendo impacto de caráter nacional e internacional. Esse fato estabelece visibilidade para a IES, com destaque mais que positivo para os cursos de graduação e programas de pós-graduação. A presença de bolsistas de produtividade reforça o mérito dos estudos desenvolvidos, a relevância de seu impacto social, favorecendo a nucleação de novos grupos de pesquisas”, explicou o professor.

Prof. Galberto foi Coordenador do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão e um dos fundadores do curso. Atualmente atua na orientação de discentes, contribuindo ainda mais para o avanço do Programa.

Mais sobre as Bolsas de Produtividade em Pesquisa do CNPq

As Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento que se destaquem, valorizando sua produção científica. Entre os critérios para a concessão da bolsa de produtividade estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

Incentivo à pesquisa na Unileão

A Unileão, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), incentiva e apoia a inserção de seus estudantes nessas áreas. Além disso, a IES reforça durante toda a formação dos alunos, a importância de produzir, apresentar e publicar trabalhos científicos sobre temas que despertem ainda mais o interesse pelo aprendizado. Ter professores que reafirmam esses valores é imprescindível para a construção de um ambiente de ensino acolhedor e completo.

Leia também: Programa da Fundacred financia 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação da Unileão com rapidez na contratação

Não fique na dúvida: saiba o que fazer com a sua nota do Enem 2022