Egressa do curso de Educação Física da Unileão é aprovada em Programa de Residência Multiprofissional

Viviane Ferreira Mendes Bezerra foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Escola de Saúde Pública do Ceará.

25/04/2023 11:20 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A egressa do curso de Educação Física da Unileão, Viviane Ferreira Mendes Bezerra, conquistou a aprovação no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues. A jovem iniciou as atividades do programa no dia 1° de março.

“Gostaria de agradecer a todos os meus professores do curso de Educação Física e saibam que um pouco dessa conquista devo a todos vocês, por toda dedicação com os alunos e por contribuir para o nosso crescimento. Em especial agradeço ao professor Hildemar por me mostrar esse caminho que é a residência multiprofissional, pois desde que vi fiquei encantada”, disse Viviane.

Desafios e conquistas

Na preparação para a realização da prova do programa de residência, Viviane utilizou o conhecimento adquirido durante a graduação como principal ferramenta no processo. Sobre os desafios, a egressa contou que o maior deles foi ter que conciliar o trabalho com a graduação e os estudos para a prova. “Eu aproveitava o horário que tinha vago antes de ir trabalhar e durante o horário de almoço, esse era o tempo que tinha para estudar”, afirmou.

Apesar do cansaço e das dificuldades, Viviane se manteve dedicada até ver seu objetivo concretizado, visto que a residência estava em seus planos desde o 8° semestre da graduação.

“A Unileão foi a minha base para essa conquista! Toda a rede de professores super competentes foi importante para contribuir com o meu conhecimento, para eu conseguir conquistar meus sonhos”, contou a egressa.

Incentivos e oportunidades na Unileão

Viviane sempre quis cursar Educação Física, e através do FIES conseguiu ingressar na Unileão. Durante os anos de formação, a egressa se empenhou em aproveitar as oportunidades e usufruir das vantagens oferecidas pela estrutura e pelo ensino da IES. “Ter um complexo esportivo como o da Unileão para a realização de práticas foi ótimo para o aprendizado”, afirmou.

A jovem foi motivada pelo gosto e admiração por tudo que envolve a área escolhida por ela. “Olhar para os professores e pensar que um dia eu posso ser como eles e ainda mais me imaginar como futura professora da Unileão também foi e é uma grande motivação”, relatou Viviane.

Na graduação, Viviane participou de simpósios, congressos, minicursos, oficinas, projetos de extensão, além de ter feito estágio na Academia Escola da Unileão. “Participar de tudo isso me trouxe experiências muito boas, que foram muito importantes para a minha formação, e para que eu me tornasse a profissional de hoje”, disse.

A egressa explicou que para o futuro almeja ingressar na área da docência e está se preparando para isso. Viviane quer formar profissionais competentes e compartilhar seu conhecimento, assim como seus professores fizeram com ela na Unileão.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.