Programa Fisio Sustentável vinculado ao PEAS do curso Fisioterapia da Unileão promove ação em alusão à Páscoa

Na ocasião, foram realizadas atividades com itens e brinquedos feitos de materiais reutilizados, voltadas para as crianças atendidas na Clínica-Escola da IES.

25/04/2023 10:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Programa Fisio Sustentável, vinculado ao Programa de Educação Ambiental e Sustentável (PEAS) do curso de Fisioterapia da Unileão, realizou, no mês de abril, uma ação de Páscoa no gramado da Clínica-Escola da IES. O evento foi direcionado para as crianças que fazem tratamento nas clínicas.

Foram realizadas diversas atividades com itens e brinquedos produzidos com materiais reutilizados, além de uma caça aos ovos e outros momentos lúdicos. Estudantes do curso de Fisioterapia e Psicologia da instituição que fazem parte do projeto foram voluntários na ação.

“Nosso projeto consiste em trazer nesses tratamentos, nessas atividades, objetos sustentáveis e reutilizáveis, por exemplo, trazendo assim o equilíbrio de um tratamento mais divertido e mais sustentável”, explicou Emily, aluna da Unileão e membro do projeto Fisio Sustentável.

“A nossa equipe, formada por alunos em conjunto com a professora orientadora Rejane Fiorelli, decidiu fazer a Páscoa Solidária, visando beneficiar os pacientes da Clínica-Escola da área da fisioterapia. Tivemos uma tarde de brincadeiras com as crianças, caça aos ovos, entrega de chocolates, música e outras brincadeiras educativas. Tanto as crianças como os seus responsáveis adoraram o momento, assim como nós da equipe, que aproveitamos para adquirir mais experiência e enriquecer esse projeto com boas ações”, contou a estudante do curso de Fisioterapia e integrante do PEAS, Tayná Alves.