Unileão celebra importância dos trabalhadores neste 1º de maio

Instituição homenageia trabalhadores e agradece a dedicação dos seus colaboradores, que contribuem diariamente para o crescimento da Unileão.

27/04/2023 08:00 am - Atualizado em 26/04/2023 15:33 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na próxima segunda-feira (1º), comemora-se o Dia do Trabalho e a Unileão celebra a importância dos trabalhadores e agradece a dedicação dos seus colaboradores, que contribuem diariamente para o crescimento da Instituição. Em respeito ao merecido feriado dedicado às pessoas que movimentam não só a economia, como toda a dinâmica da sociedade por meio dos seus serviços, a Instituição informa que todas as suas atividades e atendimentos estarão suspensos na segunda-feira, retornando ao normal na próxima terça-feira (2).

A Unileão orienta seus colaboradores a utilizarem a folga para descansar e celebrar suas conquistas com aqueles que amam. A Instituição agradece a todos os colaboradores pelo trabalho prestado e se sente honrada com a parceria e confiança que são compartilhadas entre empresa e equipe.

Confira abaixo depoimentos de colaboradores da Unileão acerca do trabalho:

Cicero Luiz dos Santos Junior, porteiro na Unileão

“O trabalho é muito importante, não só pra mim, mas para todos os pais de família, porque a pessoa que trabalha dignamente sustenta sua família. A importância da minha função na instituição, aqui na portaria, passa segurança para os alunos e para os funcionários. E a portaria, em modo particular, ela é o cartão postal da instituição, porque ali é a primeira aparência quando chega uma pessoa e pede uma informação.”

Ariadne Gomes Patricio, professora do curso de Enfermagem da Unileão

“Ser trabalhadora é extremamente essencial para o ser humano. É dignificante poder usufruir dos talentos, como da inteligência que a gente vai adquirindo ao longo do tempo para exercer no dia a dia de forma concreta. Na docência, eu vejo o trabalho do professor como algo extremamente fundamental para a transformação do mundo. E a docência na Enfermagem, especificamente para mim, tem um significado de mudança, de transformação, de empoderamento.”

Josilânia Dionizio de Moura, auxiliar administrativa do setor de Bolsas e Financiamentos

Eu acho meu trabalho muito importante porque eu consigo ajudar os estudantes a tirarem suas dúvidas, ficarem mais por dentro de todos os processos, e conseguirem concluir e realizar um sonho. Eu acho que eu trabalho realizando sonhos, porque como eu trabalho com o Prouni,   muita gente tem esse sonho de conseguir uma bolsa.”

Sobre o Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado anualmente no dia 1º de maio em diversos países do mundo. A data teve origem no ano de 1886, quando operários da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, organizaram uma greve geral para reivindicar por melhores condições trabalhistas.

No Brasil, a data é lembrada desde a década de 1890, quando o desenvolvimento industrial começou a emergir. Entretanto, foi apenas no ano de 1924 que o então presidente da república, Arthur Bernardes, instituiu o dia 1º de maio como feriado nacional por causa do Dia Internacional do Trabalhador.