Faça bonito Unileão: NASS da Instituição promove campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no mês de maio

As ações sociais acontecem de 09 a 19 de maio e são abertas ao público.

09/05/2023 10:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está realizando, entre os dias 09 e 19 de maio, a campanha “Faça bonito Unileão! Campanha 18 de Maio: Diga NÃO a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação traz ações sociais abertas ao público geral.

As atividades contam com o suporte dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina, que compõem a Clínica Escola da Unileão, e dos equipamentos públicos do município de Juazeiro do Norte, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Dentre as ações a serem realizadas estão rodas de conversa, blitz educativa e participação em evento regional sobre o enfrentamento da violência sexual com crianças e adolescentes, promovido pelo CREAS.

Programação:

09/05: Participação em Evento Regional sobre o enfrentamento da violência sexual com crianças e adolescentes, promovido pelo CREAS Juazeiro do Norte/CE. Local: Auditório do Bloco E – campus Lagoa Seca.

09/05 a 19/05: 13h às 17h – Acolhida Qualificada e Abordagens Individualizadas nas recepções da Clínica Escola da Unileão. Promovido pelo NASS.

11/05: 13h às 17h – Intervenção na Instituição de Terceiro Setor: Orfanato Jesus Maria e José. Promovido pelo NASS.

15/05: 14h às 16h – Roda de Conversa com integrantes da Escola Iva Emídio no Bairro João Cabral. Promovido pelo NASS.

16/05: 15h às 16h30 – Roda de Conversa com integrantes da Clínica Escola da Unileão da Psicologia, Serviço Social, Biomedicina, Fisioterapia, Direito e Odontologia.

18/05: Participação de Caminhada em forma de ato público sobre a campanha 18 de maio. Promovida pelo CREAS e CMDCA de Juazeiro do Norte/CE.

19/05: 17h30 às 19h – Blitz Educativa nos transportes públicos e restaurantes em torno da Unileão. Promovido pelo NASS.

Sobre o dia 18 de maio

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse período é dedicado a realização de campanhas de prevenção, orientação para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, visando mobilizar toda a Rede de Proteção e avaliar os avanços e as principais deficiências no atendimento ao público infantojuvenil.

Serviço

Data: 09 a 19 de maio

Horário: Conferir na programação

Local: Conferir na programação

Ação para atuar contra a desigualdade social.