Unileão é destaque no CIOCE com a premiação de alunas do curso de Odontologia

O evento contou com a participação de mais de 200 estudantes do curso da IES, dentre os quais as alunas Maria Emilly Rodrigues Araújo, que conquistou o 1º lugar do Prêmio Científico Prof. George Barros Leal e Maria Vitória de Moraes Miranda, que recebeu 2º lugar entre os Painéis Científicos de Endodontia.

12/05/2023 16:11 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão marcou presença no VII Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE) e recebeu destaque com a participação de sete professores palestrantes e mais de 200 alunos do curso de Odontologia. A estudante Maria Emilly Rodrigues Araújo, uma das discentes que apresentou trabalho, conquistou o 1º lugar do Prêmio Científico Prof. George Barros Leal. A aluna foi orientada pelo Prof. João Lucas de Sena Cavalcante, docente e egresso do curso de Odontologia da Unileão, que no VI CIOCE, realizado em 2018, foi vencedor da primeira edição deste prêmio, quando ainda era aluno.

“Foi uma honra ter a oportunidade de representar a minha instituição no CIOCE. Agradeço ao meu orientador, Professor João Lucas de Sena Cavalcante, por todo o apoio, conselhos e estímulo. Ganhar o primeiro lugar no II Prêmio Professor George barros Leal, apresentado em fórum científico foi uma alegria imensa para mim e para minha família e isso não tem preço, pois segundo Papa Francisco ‘A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa’”, declarou Maria Emilly.

“Foi uma honra poder orientar Maria Emilly nesse trabalho. A apresentação no fórum científico antes de mais nada, é uma grande oportunidade para o acadêmico vivenciar a defesa de uma pesquisa científica. A conquista dessa premiação de fato foi uma grande felicidade, pois no CIOCE de 2018 eu ainda era aluno da graduação na UNILEÃO e também trouxe esse título para nossa instituição. E hoje, ver minha orientanda levar o nome do nosso centro universitário e trazer novamente esse título, não tem preço”, afirmou o Prof. João Lucas.

O curso de Odontologia da Unileão também foi representado com a conquista da estudante Maria Vitória de Moraes Miranda, que recebeu 2º lugar entre os Painéis Científicos de Endodontia. A discente foi orientada pela Profa. Dra. Simone Scandiuzzi Francisco. A instituição teve ao todo 35 alunos apresentando suas produções científicas no CIOCE, foram 28 Painéis Científicos, 6 Temas Livres e 1 trabalho concorrendo para o II Prêmio Científico prof. George Barros Leal.

Confira os trabalhos apresentados!

CIOCE: maior evento de Odontologia do Norte e Nordeste

Neste ano o Congresso se tornou o maior evento de Odontologia do Norte e Nordeste do país, com mais de 7 mil inscritos. O evento aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia, Secção Ceará (ABO-CE).

Odontologia é Unileão

O curso de Odontologia da Unileão é pioneiro e tornou-se uma referência na região, com um amplo reconhecimento de mercado e se destacando por causa da sua Clínica-Escola. Com a maior infraestrutura para um estabelecimento do tipo em todo o Norte e Nordeste, os alunos da graduação em Odontologia prestam atendimento gratuito à comunidade com a supervisão de um professor responsável.

A Unileão tem colecionado conquistas ao longo de sua história, com a formação de profissionais de destaque e sua metodologia de ensino e aprendizagem diferenciada. A participação e as premiações no CIOCE reforçam ainda mais o protagonismo da instituição.

Saúde e beleza buco-facial.