Oficina “Currículo Vitae: orientações para torná-lo mais atrativo” tem sua primeira edição realizada para alunos de todos os cursos da Unileão

A oficina ofertada pelo NUCAP da IES levou aos participantes orientações sobre a construção correta do Currículo Vitae e sua importância no mercado de trabalho.

16/05/2023 15:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a oficina “Currículo Vitae: orientações para torná-lo mais atrativo”, voltada para alunos de todos os cursos da instituição. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre a construção correta do Currículo Vitae, sua importância no mercado de trabalho e dicas sobre a ferramenta.

“Eu achei a oficina muito boa, tudo muito bem explicado, me ajudou bastante a sair do zero com relação às minhas noções sobre a criação de um currículo. Sempre soube que era preciso um bom currículo e na oficina eles explicaram muito bem como conseguir fazer um”, relatou a estudante Maria Eduarda de Sousa Alencar, do 6° semestre de Direito. “A oficina foi ótima. Fiquei muito satisfeita não só com o tema abordado, mas também com toda a equipe”, complementou a estudante Isadora Oliveira Matos, do 4° semestre Medicina veterinária.

A oficina colaborou para a ampliação dos conhecimentos dos participantes sobre a elaboração do Currículo Vitae, visto que ele é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Os alunos aprenderam os pontos fundamentais para uma boa estruturação do currículo, levando em consideração os principais elementos para o reconhecimento profissional.