Acervo de produções científicas de professor do curso de Direito da Unileão contempla diversos temas da área

No último ano, o professor Francysco Pablo Feitosa Gonçalves produziu 7 publicações, entre artigos, livros e capítulos.

18/05/2023 15:28 pm - Atualizado em 18/05/2023 15:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O professor do curso de Direito da Unileão, Francysco Pablo Feitosa Gonçalves, tem investido tempo e dedicação na área da produção científica. No último ano, o docente produziu sete publicações, dentre elas artigos, livros e capítulos. O professor reconhece a importância da prática para o meio acadêmico e as melhorias que isso traz para o processo de ensino e aprendizagem.

“Todos esses trabalhos dialogam diretamente com minha atividade docente, os artigos que são mais na área da educação, por exemplo. Esses trabalhos decorrem da minha necessidade de continuar no meu processo de formação”, explicou o docente.

Confira as publicações:

Artigos em periódicos:

1. A estabilidade na administração pública brasileira: sobre suas representações sociais e a (im)possibilidade de demitir servidores públicos. REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO, v. 281, p. 145-184, 2022. Qualis A1 –link de acesso
  2. Medidas constitucionais de restauração da ordem pública: reflexões sobre a intervenção federal e os estados de defesa e de sítio. REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA, v. 59, p. 187-213, 2022. Qualis A2 –link de acesso

Livro publicado:

1. Poder e Direito Administrativo: repensando a administração a partir das teorias (pós)estruturalistas do poder. Itapiranga: Schreiben, 2022. 110p –link de acesso

Capítulos de livros publicados:

1. Desafios do ensino jurídico na contemporaneidade: não basta “dar aula” tem que ser “digital influencer”. In: Carlos Batista. (Org.). À (re)invenção do ambiente educacional: novas abordagens, conceitos, meios e aplicações. Itapiranga: Schreiben, 2022, p. 58-70 –link de acesso
  2. Entendendo o Projeto Político-Pedagógico e a importância da sua construção coletiva. In: Américo Junior Nunes da Silva; Ariana Batista da Silva. (Org.). A educação enquanto fenômeno social: avanços, limites e contradições 3. Ponta Grossa: Atena, 2022, v. 3, p. 142-156 –link de acesso
  3. Pierre Bourdieu e a superação da “doutrina tradicional” sobre o Estado. In: Carlos Batista. (Org.). Aplicabilidades das teorias de Bourdieu, Certeau, Chartier e Foucault em nosso cotidiano: costumes e sujeitos. Itapiranga: Schreiben, 2022, p. 100-119 –link de acesso
  4. A Filosofia da Educação de Cipriano Luckesi e a recepção da obra de Bourdieu no Brasil. In: Carlos Batista. (Org.). Aplicabilidades das teorias de Bourdieu, Certeau, Chartier e Foucault em nosso cotidiano: costumes e sujeitos. Itapiranga: Schreiben, 2022, p. 158-168.

As pesquisas e publicações produzidas pelo professor Francysco Pablo fazem toda a diferença tanto para seus processos pessoais como docente e profissional do Direito, quanto para os discentes em suas aulas. O professor promove o incentivo à prática da produção de artigos, livros e demais obras acadêmicas, o que enriquece o processo de formação dos estudantes.

A pesquisa na Unileão

A pesquisa e a produção científica contribuem muito para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes. Por isso, a Unileão busca incentivar a prática em todos os cursos da IES. Através da COPEX (Coordenação de Pesquisa e Extensão), são promovidas diversas atividades voltadas ao ingresso no universo científico para que os discentes tenham oportunidades de criar gosto pela área.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.