(88)99216-3040

Trabalho de aluna do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão é destaque em evento científico

Jeyzianne Franco da Cruz Silva participou do II Seven International Congress of Health com o artigo “A Utilização de Plantas Medicinais para Cicatrização de Feridas”, orientado pelo prof. Galberto Martins.

24/05/2023 09:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A aluna do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão, Jeyzianne Franco da Cruz Silva, participou do II Seven International Congress of Health, onde apresentou seu artigo intitulado “A Utilização de Plantas Medicinais para Cicatrização de Feridas”, orientado pelo Prof. Galberto Martins.

O trabalho da aluna recebeu destaque no evento e, conforme decisão da Comissão Científica do congresso, foi selecionado entre os 10 melhores, ficando na 6ª colocação. O artigo recebeu menção honrosa com direito a publicação gratuita no e-book do congresso.

Mais sobre o artigo

O artigo faz parte do projeto de pesquisa da dissertação de Jeyzianne e aborda o uso de plantas medicinais como recurso terapêutico no tratamento de feridas, através de um levantamento das plantas que são comercializadas nos mercados públicos da região metropolitana do Cariri Cearense. Na conclusão da execução do projeto será elaborada uma cartilha contendo informações gerais e orientações, especialmente para a população usuária de plantas medicinais.

Mais sobre o congresso

O II Seven International Congress of Health contou com a participação de 170 trabalhos científicos distribuídos nas áreas de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Educação Física, apresentados na forma oral ou resumo expandido.

O evento abordou diversos eixos temáticos da área da saúde e reuniu estudantes, professores, pesquisadores, empresários, consultores, profissionais e outros interessados, que participaram de palestras e apresentações de trabalhos.


COMPARTILHE: