Curso de Psicologia da Unileão promove roda de conversa sobre paternidades e consulta Pré-Natal com parceiros

A ação contou com dois encontros em que foram discutidas a saúde do homem a partir da Política Nacional de Saúde Integral do Homem e a participação dos homens ou parceiros durante as consultas de pré-natal e processo gestacional da mulher.

12/06/2023 16:10 pm - Atualizado em 13/06/2023 10:13 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia da Unileão realizou a roda de conversa sobre paternidades e consulta Pré-Natal com parceiros, que reuniu estudantes em um momento de troca de conhecimentos e aprendizados sobre a temática. O evento contou com dois encontros onde foram discutidas a saúde do homem a partir da Política Nacional de Saúde Integral do Homem e a participação dos homens ou parceiros durante as consultas de pré-natal e processo gestacional da mulher, nos dias 24 de maio e 1° de junho, respectivamente.

A ação trouxe como convidado e ministrante o prof. Dr. Jorge Luiz Cardoso Lyra, que é um dos fundadores do Instituto Papai e tem experiência de ensino, pesquisa e extensão na área de Psicologia Social e Saúde Pública atuando principalmente nos temas de teorias de gênero, homens e masculinidades, paternidades, saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos, entre outros.

“Eu acredito que esses momentos sempre contribuem positivamente para a nossa formação. Tendo em vista que o direito da participação dos parceiros nas consultas de pré-natal não é algo muito discutido, não sendo de conhecimento da população e nem mesmo de muitos profissionais, falar sobre essa temática é uma oportunidade para que a gente, enquanto futuros psicólogos, possa garantir que esse direito seja exercido. A participação de Jorge Lyra foi ímpar. Aprender sobre a saúde do homem com quem está à frente da política nacional da saúde dessa população realmente agregou muito, certamente esses conhecimentos adquiridos vão ser reproduzidos lá fora”, relatou o estudante Isaac Levi, do 7º semestre do curso de Psicologia da IES.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.