Grupo de Estudos Psicologia da Libertação abre seleção para novos membros

As inscrições devem ser realizadas no período de 13 a 14 de junho, por meio de formulário on-line.

13/06/2023 11:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Estudos “Psicologia da Libertação” do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com processo seletivo aberto para novos membros. Os interessados em se inscrever terão os dias 13 e 14 de junho para preencherem o formulário disponível neste link e anexar uma carta de intenção de uma lauda manifestando o interesse em participar do grupo. O resultado será divulgado dia 15 de junho.

Serão disponibilizadas 25 vagas para os alunos matriculados no curso de Psicologia da Unileão. As atividades estão programadas para acontecerem no período de 17 de junho a 1º de julho de 2023, podendo ser prorrogadas. Os encontros serão presenciais e ocorrerão aos sábados, das 13h às 18h. As atividades culminarão na produção de trabalhos científicos e haverá emissão de certificado.

Inscreva-se aqui!

Mais sobre o Grupo de Estudos Psicologia da Libertação

O Grupo de Estudos Psicologia da Libertação é destinado para acadêmicos de Psicologia interessados em estudar a Psicologia Social Crítica e almejam compreender e ampliar o conhecimento sobre a Psicologia da Libertação de Ignacio Martín-Baró.

O grupo funcionará embasado no estudo de obras que apontam as contribuições de Ignacio Martín-Baró para a Psicologia Social, dado que a Psicologia deve ser fundada na realidade e orientada para ela. O ponto de partida será a obra intitulada “Psicologia Social para a América Latina: O Resgate da Psicologia da Libertação”, junto a outras leituras complementares.

Serão realizadas oficinas e discussões dialógicas em grupo, utilizando metodologias ativas de ensino e de construção de conhecimento. Ao decorrer dos encontros, serão escritos trabalhos científicos provenientes dos estudos realizados através de revisões bibliográficas e discussões no grupo.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.