(88)99216-3040

Egresso do curso de Medicina Veterinária da Unileão é neurologista e atua como plantonista no HOVET

Kevin dos Santos Magalhães está à frente do setor de internamento de pequenos animais no Hospital Veterinário da IES e atua juntamente com outros egressos.

16/06/2023 16:33 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O egresso Kevin dos Santos Magalhães, do curso de Medicina Veterinária da Unileão conquistou uma vaga como plantonista no Hospital Veterinário da instituição (HOVET) e está à frente do setor de internamento de pequenos animais juntamente com outros egressos. Além disso, o jovem trabalha com atendimentos na área de clínica neurológica em diversas clínicas e com horários fixos na HarmonyVet e na clínica criada por ele e pela egressa Laryssa Lôbo Alves, a Casa do Fazendeiro PET.

Desafios e conquistas na vida profissional

O egresso contou que trabalhar com a clínica neurológica é um grande desafio, mas lhe traz satisfação acompanhar a evolução de pacientes acometidos com síndromes neurológicas e devolver sua qualidade de vida. Kevin sempre achou a área de cardiologia veterinária muito interessante, mas foi após pagar Semiologia que percebeu a riqueza do exame neurológico, e a partir dali passou a estudar a área profundamente. “Busquei cursos complementares, congressos, simpósios, estágios na área e grupos de estudos voltados para neurologia em universidades externas”, disse ele. Hoje Kevin é pós-graduando em Neurologia, área na qual se encontrou, e está construindo sua trajetória para se firmar como especialista na área futuramente.

Sobre o trabalho no HOVET, o médico veterinário relatou que estar à frente do setor de internamento de pequenos animais é bastante difícil. “Encaramos pacientes críticos e situações que demandam de criatividade e conhecimento. Porém, é sempre satisfatório ver como os pacientes progridem com os cuidados recebidos por nós e por todos os clínicos e cirurgiões do HOVET”, explica.

Para chegar aonde está, Kevin precisou se dedicar de diversas formas, durante a graduação e após a formação, sempre depositando tempo nos estudos. Como sempre trabalhou, precisava administrar tudo com cuidado para conciliar todas as áreas e responsabilidades da sua vida. Além disso, os estudos de neurologia sempre demandaram muita dedicação para que fosse construída uma base, que o jovem continua lapidando a cada dia com novos conhecimentos e formações complementares.

A medicina veterinária em si é uma área que requer muita dedicação, tanto na parte técnica como na parte de gestão dos tutores. Tendo isso em mente, o egresso conta com um cotidiano corrido, em que precisa atender as demandas de atendimentos neurológicos externos, atendimentos do seu estabelecimento e plantões no HOVET. Ele contou que no início foi bem complicado tentar conciliar tudo, mas que hoje a rotina está mais coordenada e ele consegue dividir bem o tempo para tudo.

“O HOVET sempre nos forneceu subsídios e estrutura para crescermos profissionalmente. No meu caso, o aprimoramento em cirurgia fornecido pelo hospital me trouxe práticas para ter segurança na área cirúrgica. É gratificante saber que estamos trazendo aos poucos um desenvolvimento para a área da medicina veterinária e que a instituição nos apoia nesse sentido, inserindo tanto a mim como a outros profissionais no mercado de trabalho”, afirmou Kevin.

Jornada na graduação e futuro profissional

Durante a graduação, o egresso fez parte do Programa de Extensão de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, que segundo ele foi muito engrandecedor por ter proporcionado uma experiência na vivência clínica e fornecido avanço na prática de cirurgias eletivas.

Dentre os professores do curso que o jovem tem como inspiração estão o Dr. Cesar, Dr. Antonio Mota, Dra. Cláudia, Dra. Araceli Dutra, Dr. Niraldo e outros considerados pelo egresso por terem ultrapassado a barreira da docência formando grandes profissionais.

Kevin já havia cursado Direito e Sistemas da Informação, mas foi na Medicina Veterinária que ele se encontrou e hoje não se imagina fazendo outra coisa. Em seus planos para o futuro, o egresso visa ser uma referência como médico veterinário neurologista na região.


COMPARTILHE: