Cursos de Educação Física realizam a XXIV Mostra de Danças Unileão trazendo o tema “Mulheres”

O evento acontece dia 22 de junho e é aberto a toda a comunidade acadêmica e público externo.

19/06/2023 13:44 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promovem a XXIV Mostra de Danças Unileão. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e público externo e será realizado no dia 22 de junho, às 19h, no Auditório do campus Saúde da IES.

A edição traz como tema “Mulheres”, onde os alunos das disciplinas de Formação Rítmica do Movimento e Dança Contemporânea, Folclórica e Regional, ministradas pela profa. Jayane Ferreira, irão apresentar danças em homenagem às mulheres que lhes atravessam enquanto indivíduos pensantes e criativos. O evento busca valorizar e difundir o trabalho com dança, enfatizando a diversidade de linguagens e perspectivas de sensibilização, criação e pesquisa no cenário contemporâneo e contextualizado da dança e da cultura.

A programação contará com a performance interventiva “O que nos atravessa” dos alunos do 8º semestre e diversas apresentações elaboradas pelos alunos do 1° e 2° semestre dos cursos de Educação Física da Unileão. Além disso, contará também com a presença de grupos e escolas convidadas, como o Grupo Mosaico de Dança do Ventre da Associação Dança Cariri, o Ballet Emília Gregorina e o Grupo Suburbanos de Juazeiro do Norte.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.