Estudantes de Psicologia da Unileão são aprovadas em estágio remunerado na UFCA

União entre teoria e prática durante a graduação foi essencial para as aprovações.

13/07/2023 16:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tem como prioridade, nas matrizes curriculares de todos os seus cursos, unir a teoria à prática para que os estudantes estejam preparados para as oportunidades que venham a surgir. Utilizando os conhecimentos adquiridos durante a graduação, as alunas Ana Caroline, Bárbara de Oliveira e Victória Yngrid, do curso de Psicologia da Unileão, foram aprovadas em estágio remunerado na Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Ana Caroline ressaltou a importância dessa união entre teoria e prática em sua jornada universitária e profissional. “A Unileão me possibilitou participar de atividades extracurriculares desde o início da graduação. No segundo semestre do curso, já ingressei na iniciação científica e em programas de monitorias. Essas atividades, relacionadas posteriormente com as práticas dos estágios obrigatórios em diferentes ênfases, me permitiram ter conhecimento teórico-prático que muito agregaram na construção e no aprimoramento da profissional que tenho buscado ser”, afirma.

Conheça mais sobre o curso de Psicologia da Unileão!

Para Bárbara Oliveira, a grade curricular e as experiências vividas durante o curso de Psicologia da Unileão a ajudaram a descobrir sua área de vocação. “Tive a oportunidade de ingressar em estágios e um deles foi em uma instituição de ensino, no Colégio da Polícia Militar do Ceará, onde pude me identificar com a área de ensino e desenvolver habilidades na área de Promoção e Prevenção à Saúde”, disse.

Já Victória Yngrid tem uma trajetória que passa por experiências em empresa privada, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e em trabalhos de intervenção e aconselhamento psicológico em escolas, além do estágio no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Unileão. Ela conta que todas essas experiências, proporcionadas pela graduação, foram essenciais para essa aprovação no estágio remunerado: Visto essas experiências e habilidades supracitadas, adquiridas através da Unileão, pude participar do processo seletivo para estágio remunerado na UFCA, no setor de Divisão de Apoio à Saúde Mental dos Estudantes (DASME) e, posteriormente, ser aprovada – visto o alinhamento das atribuições desse campo de estágio às minhas experiências e habilidades, enquanto estudante no último ano de Psicologia”.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.