(88)99216-3040

Egresso do curso de Medicina Veterinária da Unileão atua como plantonista no HOVET

Manoel Oliveira de Sousa está à frente do setor de internamento de pequenos animais no Hospital Veterinário da IES e atua juntamente com outros egressos.

18/07/2023 09:10 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O egresso Manoel Oliveira de Sousa, do curso de Medicina Veterinária da Unileão, conquistou uma vaga como plantonista no Hospital Veterinário da instituição (HOVET) e está à frente do setor de internamento de pequenos animais juntamente com outros egressos. O médico veterinário também trabalha com clínica médica na HarmonyVet e atua como cirurgião volante, realizando alguns procedimentos cirúrgicos eletivos e emergenciais.

Mais que uma instituição, um lar

Manoel conta que foi muito gratificante conquistar uma vaga no HOVET após ter cursado a graduação na Unileão, pois é parte do reconhecimento do trabalho e do desenvolvimento profissional que ele obteve durante a formação. O jovem diz que é recompensador poder colocar em prática os cuidados aprendidos e ver a recuperação de seus pacientes no setor de internamento de pequenos animais.

O egresso enfrentou desafios no início de sua atuação como plantonista do HOVET. “Os primeiros atendimentos e diagnósticos sempre nos fazem se sentir inseguros, mas com o tempo começamos a ganhar confiança e isso vai ficando para trás”, afirma. Sobre a oportunidade gerada pela Unileão, Manoel completa: “A Unileão foi importante pois foi quem proporcionou essa realização. É muito gratificante receber esse reconhecimento e retornar à nossa casa de formação como profissionais”.

Trajetória na Unileão

Manoel sempre quis cursar algo na área da saúde e se encontrou na Medicina Veterinária. O egresso escolheu a Unileão e, através do FIES, percorreu sua jornada acadêmica conquistando objetivos e realizando sonhos. Com o incentivo e o apoio dos familiares, encontrou forças para concluir o curso mesmo diante de inúmeras dificuldades.

Durante a graduação, Manoel foi bolsista em um projeto de extensão intitulado “O uso da L-carnitina como nutracêutico na melhoria de sêmen suíno”, além de ter sido membro do Grupo de Pesquisa em Produção Animal no Semiárido (NUPPASA), dando início à pesquisa científica. “Foi uma ótima experiência, pois nunca tinha trabalhado com pesquisa científica e foi fundamental para estimular a pesquisar sempre o que há de mais atual, independente da área de atuação”, relata o egresso.

A jornada inspiradora de Manoel o levou a todas as conquistas pessoais e profissionais alcançadas por ele e segue sendo a base para suas realizações. O médico veterinário deseja se especializar cada vez mais e seguir oferecendo um serviço de qualidade, com toda dedicação e profissionalismo depositado por ele.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.


COMPARTILHE: