Unileão investe em tecnologia WiFi-6 para melhorar experiência digital dos alunos

Aposta em nova geração de rede sem fio faz parte do projeto de transformação digital da Instituição.

01/08/2023 15:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão tem realizado investimentos constantes em conectividade e implantado modelos de rotina digital para o aprendizado de seus alunos. É o caso da nova geração de rede sem fio, WiFi-6, conexão que promete melhorar a experiência no processo da transformação digital.

Em parceria com uma das maiores empresas do ramo, a Cisco Systems, essa tecnologia será instalada em um dos espaços de convivência do campus Lagoa Seca, no Bloco A, segundo o coordenador de Tecnologia da Informação, Herminig Everson Matos Queiroz.

Dentre os benefícios do WiFi-6 estão: mais velocidade, maior capacidade de conexão com dispositivos, menor gasto de energia, melhor desempenho de áreas com alta demanda, ponto de acesso público mais seguro e melhor suporte para dispositivos inteligentes. “Estamos em fase de teste e a Instituição tem interesse em disponibilizar essa tecnologia em outros ambientes”, afirma Everson.

O coordenador de TI explica que a sociedade digital, com novos hábitos de interagir, de se relacionar e de buscar conhecimentos, traz desafios também para o ambiente institucional. Sendo assim – diz Everson – a Unileão vem implantando os recursos digitais voltados à internet das coisas e à inteligência artificial, com modelos de rotina digital para o aprendizado do aluno.