Dia do Estudante: Unileão parabeniza sua comunidade acadêmica neste 11 de agosto

Neste Dia do Estudante, faça o nosso Quiz para descobrir que tipo de estudante é você na Unileão

11/08/2023 08:00 am - Atualizado em 09/08/2023 16:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Existem vários tipos de estudantes e formas de aprendizado. Tem aqueles que aprendem criando cronogramas e lendo suas anotações em silêncio em casa. Outros aprendem mais com vídeos, por exemplo, e sempre estudam ouvindo música. Diferentes estudantes, entretanto, tem algo em comum: acreditam no poder transformador da educação para as suas vidas. Neste dia 11 de agosto, Dia do Estudante, a Unileão presta homenagem a toda sua comunidade acadêmica pela perseverança nos estudos.

Descubra que tipo de estudante é você no nosso Quiz

Você é aquele estudante organizado, que tem post-its de todas as cores? Ou está mais para aquele despreocupado, que ama a adrenalina de entregar aquele trabalho com prazo final para a 00h às 23h59?

Descubra se você está mais para Google da turma, Só se vive uma vez, Chute certeiro ou Perdido no rolê com o nosso Quiz.

QUIZ: Que tipo de estudante é você na Unileão?

Não esqueça de compartilhar com os amigos e marcar a gente nas redes sociais!

Unileão realiza programação especial na semana do dia 11 de agosto para celebrar seus estudantes

Como forma de celebrar com seus estudantes e promover um espaço de descontração e interação, a Instituição está realizando, na semana dos dias 7 a 11 de agosto, um conjunto de atividades especiais. As ações, que incluem animação com DJ, apresentações musicais, fotos instantâneas e espaço gamer, estão acontecendo nos campi Saúde e Lagoa Seca durante os intervalos das aulas.

Feriado do dia do estudante é movido para 8 de setembro

Para que os estudantes possam aproveitar um momento de descanso prolongado, a Unileão optou por deslocar o feriado discente e docente do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, para o dia 8 de setembro, sexta-feira. O dia 7 de setembro, quinta-feira, é feriado da Proclamação da República.

Confira aqui o calendário acadêmico 2023.2!

Sobre a data

O Dia do Estudante foi instituído em 11 de agosto por diferentes motivos. Foi nesta data, em 1827, que o imperador D. Pedro I autorizou a fundação das primeiras faculdades de ensino jurídico no país, as quais eram, também, pioneiras no ensino superior brasileiro. Com a criação das Faculdades de Direito de Olinda (PE) e a do Largo do São Francisco (SP), foi sugerido pelo jurista Celso Gand Ley que, naquela data, fosse celebrado algo mais abrangente, como o Dia do Estudante.

Já em 11 de agosto de 1937, foi criada a União Nacional dos Estudantes (UNE), que tem por objetivo representar os estudantes das variadas categorias em movimentos sociopolíticos.