Núcleo de Carreira e Profissão abre inscrições para workshop “Criando Currículo Lattes”

As vagas são limitadas e o estudante interessado deve se inscrever entre os dias 17 e 22 de agosto.

14/08/2023 14:11 pm - Atualizado em 14/08/2023 16:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) da Unileão abriu inscrições para o workshop “Criando o Currículo Lattes”, destinado a estudantes do campus Saúde. As vagas são limitadas e, para garanti-las, basta acessar este link entre os dias 17 e 22 de agosto e preencher informações importantes como nome completo, curso e matrícula.

O workshop vai acontecer no dia 24, das 14h às 17h, no Laboratório de Informática, com direito a certificado de 4h complementares.

Reserve a sua vaga!

Currículo Lattes: o que é

A Plataforma Lattes é um “currículo virtual” bastante utilizado por estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários e pesquisadores. Ela registra de forma organizada e padronizada atividades acadêmicas e outras informações importantes.

Por que importa

Com o Currículo Lattes completo e sempre atualizado fica mais fácil para o estudante dar visibilidade à sua formação acadêmica e se destacar na carreira profissional; funciona como um “cartão de visitas” que mostra as participações e apresentações em congressos e eventos, ligas acadêmicas, grupos de estudo e o tema que foi pesquisado no trabalho final (TCC) do curso, por exemplo.

Já o estudante que quer seguir carreira acadêmica, como professor ou pesquisador, tem no Currículo Lattes um diferencial, pois ele também é usado como critério de seleção em mestrados e doutorados.