Egressa de Medicina Veterinária conquista primeiro lugar em especialização do IFPB

Hewellin Jacinto Melo conquistou o primeiro lugar para atuar como especializanda em um hospital federal.

18/08/2023 14:23 pm - Atualizado em 21/08/2023 12:20 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Egressa de Medicina Veterinária da Unileão, Hewellin Jacinto Melo foi aprovada, em primeiro lugar, no curso de especialização do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O programa é um treinamento profissional com práticas em serviço hospitalar, com duração de um ano.

Hewellin considera uma “realização pessoal e profissional” sair da graduação e já ingressar na especialização. Ela vai atuar na área clínica médica de pequenos animais, em um hospital federal na cidade de Sousa-PB.

Foram três fases até à aprovação: uma prova escrita, uma entrevista e a análise de currículos. Para se preparar, ela contou com a experiência dos projetos de extensão em aprimoramento no Hospital Veterinário da Unileão, as atividades de iniciação científica (PIBICIT) e as mais de 2 mil horas de estágios extracurriculares em clínicas de pequenos animais e mais de 750 horas em outras áreas da veterinária.

“O corpo docente sempre esteve repassando conhecimentos, dando assistência e direcionamento, e a Unileão sempre incentivou a participar de projetos, fazer publicações… Isso auxilia os alunos a se desenvolverem durante a graduação”, garante.

A estudante ingressou no curso de Medicina Veterinária no semestre 2018.1, graças ao programa Bolsa Social em que ela também foi aprovada em primeiro lugar para realizar “um sonho de infância”.

Após a colação de grau, Hewellin trabalhou como plantonista em algumas clínicas de Juazeiro do Norte, ao mesmo tempo em que se preparava para a prova da especialização. “A graduação em veterinária é a realização de um sonho de infância, e é muito recompensador ser reconhecida e fazer parte da jornada da Unileão”.

Você também pode construir uma trajetória de sucesso!

Saiba como, clicando nos links abaixo:

Programa Bolsa Social

Medicina Veterinária