LAESMIC, do curso de Enfermagem, recebe menção honrosa em congresso nacional

Liga de Saúde da Criança e da Mulher (LAESMIC) recebeu destaque pela qualidade do estudo publicado.

21/08/2023 08:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um trabalho científico apresentado pela Liga de Saúde da Criança e da Mulher (LAESMIC), do curso de Enfermagem, recebeu menção honrosa durante o II Congresso Brasileiro em Saúde da Mulher, organizado de forma on-line pela editora Science e Saúde, nos últimos dias 03, 04 e 05 de agosto.

Com orientação da professora Ana Érica de Oliveira Brito Siqueira, a Liga é composta por nove estudantes do campus Saúde: José Nacélio da Silva Ferreira, Maria Rayanne Silva do Nascimento, Juliana Paula Aguiar Queiroz, Ana Laura Mizael da Silva, Luanne Monteiro Bacurau do Vale, Maria Eloiza Nogueira Enoque de Morais, Ingrid Oliveira do Nascimento, Sarah Ferreira de Sousa e Claudenice Carneiro Pereira.

A menção honrosa foi dada ao capítulo “Saúde da Mulher”, avaliado na área temática de mesmo nome, que abordou hipertensão arterial na gravidez, tendo como objetivo compreender os mecanismos fisiológicos da doença e as principais abordagens terapêuticas utilizadas.

De acordo com a professora Ana Érica de Oliveira Brito Siqueira, orientadora da Liga, a menção honrosa expressa a relevância e a qualidade do estudo apresentado no evento, avaliado junto a mais de 160 trabalhos. Ela também destaca os aprendizados adquiridos na participação de um congresso nacional por meio dos diversos temas abordados nos minicursos e palestras.

“É sempre uma satisfação acompanhar os alunos nas atividades da Liga. As experiências exitosas, no caso da pesquisa, traduzem todo um esforço e empenho dos alunos com as suas atividades acadêmicas”, considerou.

Sobre o Congresso

II Congresso Brasileiro em Saúde da Mulher buscou disseminar conhecimento nos vários cenários da Saúde da mulher, por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, nas modalidades resumo simples, resumo expandido e capítulo de livro. Contando com a presença de profissionais de várias áreas da saúde como Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Psicologia.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.