Unileão realiza I Seminário do Grupo de Pesquisa Currículo e Formação Profissional no Ensino em Saúde

O evento acontece no dia 30 de setembro e está com inscrições abertas on-line.

23/08/2023 10:27 am - Atualizado em 26/09/2023 13:33 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Mestrado Profissional Ensino em Saúde (MePESa) da Unileão promove o I Seminário do Grupo de Pesquisa Currículo e Formação Profissional no Ensino em Saúde que será realizado no dia 30 de setembro, no Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca, nos períodos da manhã e da tarde. Poderão participar alunos, professores e pesquisadores do MePESa, dos cursos de graduação da Unileão, demais instituições e da região. As inscrições devem ser feitas através deste link.

Inscreva-se aqui!

A programação contará com apresentação cultural, palestra e mesas-redondas. O objetivo do seminário é proporcionar o intercâmbio entre professores, estudantes e pesquisadores da área do Ensino em Saúde bem como com as demais áreas, tendo em vista o processo interdisciplinar que perpassa o contexto do Currículo e da Formação Profissional no Ensino em Saúde.

Programação (atualizada)

Sábado – 30/09

9h às 9h30 – Acolhida e credenciamento

9h30 às 10h – Apresentação Cultural

10h20 às 11h20 – Palestra de abertura com a Profa. Dra. Francione Charapa Alves (UFCA)

11h20 às 11h50 – Debate formulado a partir das perguntas apresentadas pelo público

11h50 – Encerramento das atividades da manhã

13h30: Mesa Redonda 1:

Tema: Diversidades e sua interseccionalidades para o currículo e para a formação profissional em saúde.

Debatedores: Prof. Dr. Francisco Francinete Leite Junior (Unileão), Prof. Dr. Miguel Angelo Silva de Melo (Unileão) e o Prof. Dr. Tadeu Lucas de Lavor Filho (Uece)

15h30: Apresentação Artística e cultural

16h: Mesa Redonda 2:

Tema: Formação Profissional, Práticas Pedagógicas e desenvolvimento curricular no Ensino em Saúde.

Debatedores: Prof. Dr. Marcus Cesar de Borba Belmino (Unileão), Profa. Dra. Francilda Alcantara Mendes (UnileãO) e Prof. Ms. Marcos Teles do Nascimento.

18h: Encerramento

Serviço

I Seminário do Grupo de Pesquisa Currículo e Formação Profissional no Ensino em Saúde

Data: 30 de setembro

Horário: Disponível na programação

Local: Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca

Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE.