Curso de Psicologia abre inscrições para Grupo de Estudos em Psicologia Histórico-Cultural

Estudantes devem escrever uma carta de interesse e enviá-la por e-mail até o dia 1º de setembro.

28/08/2023 14:42 pm - Atualizado em 29/08/2023 08:24 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia da Unileão abre 10 vagas para o Grupo de Estudos em Psicologia Histórico-Cultural. Estudantes podem escrever uma carta manifestando interesse e enviá-la para o e-mail [email protected], entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

A ideia do grupo, coordenado pelo professor André de Lima Gomes, é promover um espaço de leitura e debate sobre a Psicologia Histórico-Cultural, a partir da teoria do psicólogo Semionovich Lev Vigotski e seus colaboradores, e desenvolver no estudante uma visão crítica acerca da Psicologia e da realidade social.

Para isso, o grupo pretende se reunir quinzenalmente, aos sábados, das 15h às 17h ou nas quintas-feiras, das 16h às 18h, de forma presencial no Campus Lagoa Seca ou remotamente, no Google Meet. Os encontros presenciais acontecem uma vez por mês e cada encontro é mediado por uma dupla de estudantes.

Leia aqui o regulamento completo!

O resultado será enviado até o dia 8 de setembro para o e-mail dos estudantes que manifestaram interesse na seleção. A lista também será publicada no Instagram do Grupo: @psi_historicocultural.

Saiba mais sobre o Grupo de Estudos em Psicologia Histórico-Cultural

Grupo de Estudos em Psicologia Histórico-Cultural (GEPHC/Unileão) surge a partir da demanda de um grupo de estudantes interessados em compreender a teoria do psicólogo Semionovich Lev Vigotski e seus colaboradores.

O objetivo do grupo é buscar suprir a carência que se tem sobre os estudos da Psicologia Histórico-Cultural, buscando conhecer as bases epistemológicas e os conceitos fundantes da abordagem. Em paralelo, desenvolver no estudante uma visão crítica acerca da psicologia e da realidade social

Grupo de estudos: Psicologia Histórico-Cultural

Público: estudantes do curso de Psicologia

Período de inscrição: 28 de agosto a 1º de setembro