Professor José de Caldas, do curso de Educação Física, é coautor em livro digital sobre pesquisas em Educação

Livro reúne conjunto de textos escritos por pesquisadores de pós-graduação.

04/09/2023 10:49 am - Atualizado em 04/09/2023 10:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O coordenador do curso de Educação Física, professor José de Caldas Simões Neto, assina um capítulo do livro “Perspectivas teóricas e metodológicas para as pesquisas em Educação”, lançado recentemente em formato digital.

A obra reúne um conjunto de textos escritos por pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), que apresentam e discutem os procedimentos utilizados em suas pesquisas. O professor Caldas contribui com o capítulo 10, intitulado: “Proposta de atuação na formação de professores de Educação Física por meio da Pesquisa-ação”.

Professor José de Caldas coautor de livro

Foto: Divulgação

“Este capítulo apresenta as reflexões sobre as questões socioambientais e propõe uma lista de disciplinas eletivas para o Ensino Médio, ligando as novas demandas sociais, em especial, a Educação Ambiental e o Meio Ambiente, às práticas corporais e aos conteúdos da Educação Física”, explica o docente.

Ainda de acordo com ele, por meio da pesquisa-ação, busca-se uma forma de integração, formação e sensibilização para as questões socioambientais enfrentadas por todos no mundo contemporâneo.

Leia na íntegra clicando no link abaixo!

Livro: Perspectivas teóricas e metodológicas para as pesquisas em Educação

Sobre o coautor

Além de docente e coordenador do curso de Educação Física da Unileão, o professor José de Caldas é doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS – São Leopoldo/RS) e mestre em Educação pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.