Liga Acadêmica de Fisioterapia Manual está com seleção aberta para novos membros

A seleção dos membros será composta em duas etapas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 15/09 e encerram no dia 15/10.

13/09/2023 08:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Fisioterapia Manual (Lafisma) divulgou um edital para a seleção de 10 a 12 membros, para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino e extensão no período de 2023.2 e 2024.2. Podem participar discentes de Fisioterapia da Unileão que estejam cursando ou já tenham cursado a cadeira de Recursos Terapêuticos Manuais e Mecânicos, ou aqueles que estejam cursando até o 9° semestre do curso estando devidamente matriculados.

Os candidatos devem dispor de 8h para realização das atividades de extensão, ensino e pesquisa integral, com concentração nos períodos tarde e noite.

Para se inscrever, o estudante pode acessar o perfil da Lafisma no Instagram, ou por meio do link. As inscrições iniciam em 15/09 e encerram no dia 15/10.

Inscreva-se aqui!

Sobre a seleção

A seleção será composta por duas etapas:

1. 16/10 Etapa eliminatória: prova objetiva e presencial. As temáticas serão:
  • Terapia manual: conceito e princípios gerais;

Efeitos da terapia manual: mecânicos e neurofisiológicos;

Indicações e contraindicações da terapia manual;

• Análise e resolução de casos clínicos.

A divulgação dos aprovados na primeira etapa ocorrerá em 18/10.

1. 20/10 Etapa classificatória: entrevista presencial com prova prática.

O resultado final será divulgado no dia 21/10 no Portal da Unileão e no perfil da Lafisma no Instagram. No dia 23/10 ocorrerá a reunião de admissão dos novos membros.

Serão classificados para admissão na Lafisma os candidatos que obtiverem notas maiores que 7 após o cálculo das médias das duas etapas. Em casos de empates, será utilizado o coeficiente de rendimento do aluno. Aquele que apresentar rendimento maior, permanecerá na vaga.

Para maiores informações, acesse aqui o edital completo.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.