“A Unileão plantou a sementinha do sonho de ser residente, me possibilitando realizá-lo”, afirma egressa da Unileão aprovada em 1° lugar em programa de Residência Multiprofissional

Poliana, que concluiu o curso de Fisioterapia em 2022.1, relatou que sente estar vivendo um sonho acordada.

20/09/2023 15:06 pm - Atualizado em 20/09/2023 15:43 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Existem muitos egressos da Unileão trilhando caminhos de sucesso, como é o caso da fisioterapeuta Poliana da Silva Almeida. Poliana foi aprovada em 1° lugar no Programa de Residência Multiprofissional, na área de Atenção Hospitalar com ênfase em Neurologia e Neurocirurgia de alta complexidade no Hospital Regional do Cariri, pela Escola de Saúde Pública (ESP). “A Unileão plantou a sementinha do sonho de ser residente e contribuiu com a minha formação, me possibilitando realizá-lo”, declara Poliana.

A aprovação em primeiro lugar num programa de Residência Multiprofissional, sem dúvida, é uma grande conquista. Poliana relatou que sente estar vivendo um sonho acordada. O caminho foi árduo de tal forma que ela acreditou que essa conquista não fosse possível. Mas, se os sonhos são possíveis, a realização também é!

“Hoje estou aqui, fazendo o meu melhor e sempre enaltecendo as pessoas que me ajudaram e acreditam no meu potencial. Valeu muito a pena tudo que precisei passar para estar aqui, só tenho orgulho da minha trajetória! Não faria nada diferente”, ressalta a egressa.

Saiba mais sobre a trajetória da egressa na Unileão

Poliana, que concluiu o curso em 2022.1, relata por que escolheu o curso de Fisioterapia. “Eu sempre falo que a Fisioterapia quem me escolheu, pois nunca foi um curso de primeira escolha para mim. Mas foi onde eu me encontrei e descobri o que realmente queria para o meu futuro”, fala e acrescenta que hoje não se enxerga em outra profissão.

A egressa afirmou que vivenciou momentos de muito crescimento pessoal e profissional na Unileão. “A cada semestre tínhamos a chance de melhorar em aspectos ainda fragilizados. A participação em ligas acadêmicas, monitorias, congressos, construção de artigos, foi crucial para a construção de um bom currículo para a carreira na residência, além de aprimorar habilidades que somente na sala de aula não era possível”, conta.

A Unileão conta com um corpo docente qualificado e com experiência no mercado de trabalho. Dessa maneira, Poliana ressalta que essa conquista não seria possível sem as grandes referências de docentes e profissionais que ela teve a oportunidade de conhecer. “Foram esses professores que plantaram a sementinha da aprovação desde o início. A Unileão nos deu a oportunidade e os excelentes professores nos deram os meios para que isso se concretizasse. Sou grata a cada um por acreditarem em mim quando nem mesmo eu acreditava”, finaliza a egressa.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.